O blog da Petrobras e seus comentaristas

by

O mais fascinante nessa celeuma da Petrobras e seu blog é a parte aberta aos comentários dos leitores. O blog comunica em sua apresentação o seguinte texto: “Todos os textos desse ambiente estão abertos para comentários, que passarão pela aprovação de um moderador antes de ir ao ar. O critério para publicação é que não tenham conteúdo ofensivo ou desassociado do tema do site”.

Pois bem, quem disponibilizar algum tempo e entrar na seção de comentários de cada post, perceberá uma enxurrada de textos de apoio a iniciativa, e um ou dois gatos pingados se posicionando contra. Até aí nenhum problema claro, pois ninguém aqui está questionando o direito de uma empresa criar seu blog – o que é até uma tendência hoje em dia, com inúmeros exemplos que poderiam ser aqui elencados.

O problema está no conteúdo dos comentários, a maioria claramente de gente com posição política escancarada, que traz embutido em cada linha de texto um viés anti-imprensa livre, com direito até a sugestões que afrontam qualquer ponderação mínima no trato de questões corporativas de comunicação. São pessoas que acham que a Petrobras pertence a um partido, e que qualquer questionamento da mesma é o mesmo que questionar o governo de plantão. Há ainda, no Orkut e em outros blogs que tocaram no tema, reclamações de pessoas que dizem ter postado críticas a empresa ou aos temas abordados no blog da mesma e que não foram publicados, se dizem censuradas. Fica então a clara impressão que o blog da Petrobras é parcial em relação aos seus leitores, filtrando quem critica e dando espaço a quem enaltece, e pior, deixando que o conteúdo partidário, uma manada antidemocrática e refratária ao estado de direito se apodere do espaço destinado aos leitores.

Fazendo novamente um exercício de simulação, vamos imaginar a seguinte situação: A rede de hipermercados Carrefour cria seu blog. Durante a semana acontece um assalto nas dependências de uma das lojas da rede, onde dois bandidos – um negro e um loiro – são baleados pela polícia. O negro morre e o loiro é internado. Acidentalmente um consumidor, esse de nacionalidade portuguesa, também falece vítima de uma bala perdida. No hipotético blog, a empresa decide formar clara opinião de que a polícia agiu de modo errado, trocando tiros dentro das dependências de seu estabelecimento, e ainda levanta dúvidas sobre como a imprensa cobriu o evento, formando opinião que houve excesso por parte de jornalistas que, em seus textos, sugerem que a segurança do hipermercado não é muito eficiente.

Imaginem agora, que junto ao hipotético texto, somam-se inúmeros comentários de leitores do BLOG OFICIAL DO CARREFOUR, dizendo as seguintes asneiras:

Comentário 1:  Ah, parabéns pela coragem de peitar a imprensa! Bandido bom é bandido morto! Menos dois pra encher nossa paciência!

Comentário 2:  Venho aqui registrar minha satisfação de ler um blog imparcial e a coragem da empresa. A polícia é uma porcaria mesmo, só fazem ações estrambelhadas, são despreparados.

Comentário 3:  A imprensa ta reclamando o que? Menos um dono de padaria pra me roubar na hora de comprar pãezinhos de manhã!

Comentário 4:  A imprensa ta fazendo alarido só porque mataram o negão. Fosse o loiro o morto ninguém tava falando nada.

Comentário 5:  Polícia, para quem precisa? São um bando de analfabetos com arma na mão. A culpa é do governador XXX da Silva que não investe em segurança pública.

 

Fica aqui a pergunta, depois de ler a hipotética historinha acima: É correto uma empresa, OFICIALMENTE, questionar em público o trabalho de duas instituições independentes como a imprensa e a polícia? É correto uma empresa, em SEU SITE OFICIAL, dar guarida a comentários como os simulados acima? Não estou questionando aqui a liberdade de expressão, mesmo as de mau gosto. Cada INDIVÍDUO é livre para expressar – dentro da lei, claro – seus pensamentos. Mas uma empresa pode fazer isso? Ela não representa a totalidade de seus consumidores, que podem concordar ou discordar de certas questões? E seus funcionários, acionistas, corpo dirigente? Todos tem o mesmo posicionamento?

Na minha cabeça, com a pouca idade que ainda tenho, acho que não.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

113 Respostas to “O blog da Petrobras e seus comentaristas”

  1. peterson Says:

    acho estranho o bloguista que copia um layout, imita o nome de um blog e seu formato vir questionar a originalidade dos criadores do blog original.
    Parece-me que o bloguista devia analisar esta antitese que se colocou. Aliás eu como brasileiro ficaria muito feliz se o carrefour fizesse um blog, mas por incrivel que pareça, os politicos não fazem CPI’s para o carrefour nem sai sequer uma reportagem manipulada sobre o carrefour, aliás nem faço ideia de quantos dividendos o carrefour emite para fora do Brasil, nem quantos advogados possui, ou quanto gasta em contratos, diferente da Petrobras…

  2. Ana Maria Says:

    Taí, é por coisas como este blog fake que vejo a necessidade da Petrobrás e da sociedade em geral tomar medidas para se defender. Parece que bateu o desespero e hoje é dia de cachorro louco.

  3. peterson Says:

    mas vamos usar o seu método interpretativo (estranhissimo)
    imagine esta situação.
    voce está sozinho em um bar,tomando uma cerveja, derrepente em um assalto um bandido mata um outro cliente do bar, passa-se o tempo, chega a policia e reporteres, seguem as perguntas, “vc estava no bar?”,”consumiu cerveja?”, “vc acha a atitude do bandido normal?”, “vc deixa a policia investigar sua casa?”, segue suas respostas,respectivamente, “estava no bar”,”bebi cerveja”,”acho violento demais”,”não deixo, pois não tenho nada com isso”. segue que no outro dia está publicado no jornal ” bandido mata cliente de bar e suspeito alcoolizado afirma ser violenta esta ação ao negar que a policia investigue sua residencia”… totalmente descabida sua tese.

  4. Maristela Pedroso Siqueira Says:

    Como já disse um comentarista: bateu o desespero!!! Atitude ridícula esse blog fake!! Realmente a Petrobras é de todos os brasileiros e não do PT, mas vocês é que não sabem disso; ou sabem, mas querem doá-la mesmo assim! Chora oposição!

  5. Bruno Says:

    Ridiculo esse blog. Bateu o desespero na grande imprensa?

  6. Rodrigo Albuquerque Says:

    Em primeiro lugar, para questionar uma Empresa desse porte, alicerçada em documentos e no seu departamento jurídico, é necessário ter um mínimo de qualificação, competência, argumentação.
    Seus posts iniciais não refletem nem de longe qualquer destes atributos.
    Cara seja lá quem for, independente ou não, vc foi e está sendo ridículo.
    Só perdi meu tempo…

  7. Julio Pegna Says:

    Interessante!
    Não bastasse a imensa maioria dos post do blog OFICIAL serem favoráveis à Companhia, a unanimidade dos post deste FAKE são desfavoráveis ao blogueiro-pirata!

    Fica a pergunta: de que vale uma parte da imprensa tentar desqualificar a Petrobras se a população (pelo menos, os leitores de blogs) a vê como uma empresa séria e competente?

    Ora, ora, ora … às vezes, o jornalismo parece brincadeira de criança, tamanha a infantilidade de alguns chefes de redação!

    • Fifó Says:

      Meu querido, responda à seguinte pergunta: Quantas refinarias existem no Brasil (sabe refinaria, aquele lugar onde a gasolina é produzida? ou você acha que é no posto?)? Quantas são da Petrobras?

      A resposta é todas. Logo, a gasolina que você compra no posto Shell, Esso ou no bandeira branca do JoãodasCouves é tudo da Petrobras, sabia?

  8. walter araujo Says:

    Este blog clone está beirando a canalhice.

  9. A carioca Says:

    Boa idéia a desse blog hein ? Você bem podia mantê-lo funcionando, é uma paródia muito saudável do blog da PTbrás.

    Veja você a qualidade da massa encefálica dentro do cérebro dos petralhas que aqui escrevem , querem cobrar transparência de você um sujeito que fez isso aqui por sua própria conta com uma empresa pública que se sustenta graças ao nosso dinheiro. Esse pessoal tem mesmo que tomar cuidado pois já deve estar se apoiando sobre 4 patas.

  10. A carioca Says:

    Só me permita uma sugestão, modificar o banner para a PTbrás não chiar.

  11. Cláudio E Says:

    Tá batendo o desespero na choldra. Chora calhorda.

  12. Otto Lima Says:

    A título de informação, transcrevo aqui o Inciso IV do Art. 5º da Constituição:

    “Art 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

    Ou seja, o direito de livre manifestação do pensamento vem acompanhado do dever de fazê-lo sem se esconder no anonimato, como faz(em) o(s) autor(es) deste blog.

  13. Brasil Says:

    Bucha, pela-saco, medíocre, cretino, idiotinha…

    Vai para Miami ser chicano lá, elitezinha de merda!!!!!!

  14. Maristela Pedroso Siqueira Says:

    Pois é Otto, veja você que quase todos os que estão se apoiando nas quatro patas como disse A Carioca, e que criticaram o blog falso, expõe-se publicamente ao contrário do autor do blog e da “digníssima” comentarista que utilizam o anonimato. Quais serão os motivos?

  15. A carioca Says:

    Primeiro :Ih e será que o nome de vocês é verdadeiro, duvido muito !!!

    Segundo : Há uma penca de blogs com donos anônimos,comecem a perseguir os mais antigos.

  16. maria ferreira Says:

    que vergonha, hein!!!!

  17. peterson Says:

    olhando este blog percebo 99% dos comentarios são contra o bloguista.Conclusão tecnica: – os internautas são totalmente contra canalhisse. Conclusão ideologica: – o Brasil está de olho nessa midia incoerente. Conclusão de A CARIOCA: – só tem petralha na internet …. hahahahahahahahaha vc precisa se tratar!

  18. A carioca Says:

    Se ser a favor da unanimidade, do pensamento único ( e da falta de senso crítico ) é ser saudável, oh Deus, quero-me eternamente enfermiça !

    O certo é canalhice, amigo sadio e cheio das conclusões.

  19. Antonio Santos Says:

    O que interessa é se as informações postadas no Blog estão corretas.

    Houve um assalto. Eram dois os ladrões. Um branco e um negro. O negro morreu no tiroteio com a polícia. O branco está hospitalizado. Houve outra vítima fatal por bala perdida. Era um português.

    Não se sabe ainda de que arma era a bala que matou o negro. Assim como também no caso do português.

    Agora, se os comentaristas usam o espaço para delirar ou para opinar, divulgando suas opiniões sobre a política mundial, cabe ao leitor avaliar caso a caso.

    O que eu quero é uma informação dos fatos ocorridos, sem interpretações sociológicas. Só os fatos e as explicações necessárias para a compreensão dos fatos. De forma clara e destacada.

    Se quiser pode depois colocar a sua interpretação. Mas sempre de forma claramente separada dos fatos.

    Assim facilita para o leitor a formação de sua opinião.

  20. peterson Says:

    na boa quem esta seguindo o “pensamento unico” e sem “senso critico” é você, súdito da grande midia desinformadora. Aliás saúde “ideologica” é artigo de luxo para quem se encontra nesta posição. Creio que O(a) Sr(a) devia observar a posição alienada em que se encontra ao defender um blog que só por existir da maneira como existe já é “canalhice”. Sugiro ao bloguista FAKE começar a moderar os comentarios, pois da maneira que está tomará uma bela surra conceitual, aliás já esta tomando uma sova que nem sabe mais o que fazer, diziam que a alta midia só admitia intelectuais, acho que a alta midia está lotada de dummies.

  21. Ricardo Says:

    Estúpida essa ação! Mal-caratismo COPIAR o Blog da Petrobras! Os blogs direitistas são os primeiros a filtras os comments de leitores e voce ainda vem falar em “estado de direito” e “liberdade de expressão”?

    Vá tomar banho!!

  22. A carioca Says:

    Tô doidinha pra levar uma surra conceitual do Peterson ( e rebater a altura ) , pois até agora ele só soltou um pum e isso eu não me permito revidar.

  23. Carlos Says:

    Não adianta diretóides baixos pobres de espirito vcs não conseguirão vender a PETROBRAS que é dos VERDADEIROS brasileiros seu entrguistas vendilhões da patria!!!!!!!

  24. irineu Says:

    Grande garoto. A Petrobrás está sendo desmoralizada por vc.. Como tudo que é do governo é um saco sem fundo, a Petrobrás montou um canhão a um custo de 270 mil reais, sobreposto a 1150 funcionários do setor de impresa, para responder a meia duzia de perguntas. Ainda bem que o produto dela é tabelado e sem concorrencia, onde o preço de venda absorve todas essas maluquices. Só que quem paga o preço na bomba somos nós, os idiotas de sempre.

  25. jonas Says:

    tenha dó né meu! o desespero é tão grande assim a ponto de criar um clone do blog da empresa? essa perseguição ja está beirando o ridículo

  26. Jose Honorio Says:

    Como pistoleiro de aluguel, voce está deixando o flanco aberto. Quem chega aqui, dá mais razão a Petrobrás. Por sinal, aquele blog nunca atacou a imprensa, simplesmente se defende contra a manipulação. Agora, não venha me dizer que é um estudante e que está fazendo isto nas horas vagas, pois nisso … nem brasileiro acredita.

  27. Roberto Ribeiro Says:

    Blog Tucanalha Privatista.

  28. Paulo Says:

    Resumindo:
    1) Publicar em blog a pergunta e a resposta é intimidar jornais e quebrar a confidencialidade.
    2) Exigir a publicação correta significa tutelar a opinião pública.
    Sintetizando:
    Artigo único: ” É inalienável o direito à mentira”.

  29. Pretto Grande Says:

    Achei interessante esse trocadilho, mas sua “pouca idade” já lhe permite senso crítico maior do que você explicita. E não dá para acreditar em inocente útil. Imprensa independente é piada. Sugestão: faça um blog apenas para publicar os desmentidos que são enviados aos veículos, que você denomina imprensa independente, e não são publicados e você não terá apenas quinze minutos de fama.
    A discussão não deve ser partidária. E com certeza, a Petrobrás é do Brasil, não é do PT. No entanto, não podemos esquecer que a Petrobrás era do Brasil quando o PSDB, de FHC, tentou vender (a Petrobrax) sem lhe consultar, como vez com a Vale, que é um exemplo de rentabilidade, mas não é nenhuma Petrobrás (a Brastemp da vez).

    Segue texto do Azenha, o qual pode lhe ajudar a compreender a complexidade do real.

    Opinião Utilidades

    Por que os jornais investem contra o blog da Petrobras?

    Atualizado em 06 de junho de 2009 às 12:08 | Publicado em 06 de junho de 2009 às 11:59

    por Luiz Carlos Azenha

    1) Porque perdem o “monopólio da informação” e, com isso, autoridade sobre o público;

    2) Porque os leitores agora podem saber quais são TODAS AS PERGUNTAS feitas pelos jornais à Petrobras;

    3) Porque comparando todas as perguntas feitas pelos jornais e todas as respostas dadas pela Petrobras com o que é efetivamente publicado os leitores podem descobrir as manipulações feitas com as respostas no processo de edição;

    4) Porque essa comparação permite ao público descobrir quais as respostas da Petrobras serão simplesmente omitidas do jornal impresso para não “atrapalhar” a pauta;

    5) Porque comparando as perguntas feitas pelos diferentes jornais, o público pode entender que há gente alimentando simultaneamente os jornais com informações em busca de levantar a bola para a CPI;

    6) Porque as perguntas fornecem pistas sobre quem está alimentando os jornais com o objetivo de criar o “escândalo” necessário ao sucesso do palanque eleitoral da CPI;

    7) Porque essas pistas poderão levar o público a descobrir que os jornais são usados em campanhas eleitorais ou com objetivos inconfessáveis, como o de entregar o pré-sal a empresas estrangeiras;

    8) Porque o blog da Petrobras desloca público do jornal impresso para a internet, onde o público poderá receber informações, por exemplo, sobre como a grande imprensa brasileira atacou Getúlio Vargas quando ele criou a Petrobras;

    9) Porque todo esse processo pode deixar claro que a grande imprensa não é isenta, nem imparcial, nem honesta; que diz não ter lado, mas tem; que está a serviço de “uma causa”, assim como esteve quando fez campanha contra a criação da Petrobras ou em favor do golpe militar de 1964;

    10) Porque eles ainda não sairam do século 20.

    Vá ao blog da Petrobras e contribua com a investigação dos jornais

    É por isso que o Viomundo apóia o controle social dos gastos de publicidade de governos, órgãos e empresas públicas.

  30. Zebra Louca Says:

    ADOREI !!!!
    Parabéns pelo blog !
    A petralhada veio aqui em peso te malhar, hein, amigo ? Sinal de que isso aqui é muito bom !!!

    Continue ! Estou divulgando !

  31. Helder Freire Says:

    Quanto desespero dos que não querem enxergar a diferença de comando existente em nosso país nos dias de hoje, em relação a um passado não muito recente, diferença esta simbolizada por uma empresa que investe maciçamente no Brasil, e que por isso é tão criticada pelas figurinhas carimbadas que adoram ver o Brasil como uma colônia.

  32. maria santos Says:

    Isto é que é falta de imaginação e falta de vergonha.
    Fazer uma cópia fajuta para angariar simpatias, confundir e mentir. És falso e covarde.
    Tomara que tenhas um acidente vascular cerebral irrevercível.

  33. Fátima Soares Says:

    PERCEBEU QUE ACONTECE COM VOCÊ, QUE NÃO SE REVELA, O MESMO COMPORTAMENTO PRESENTE NO BLOG VERDADEIRO DA PETROBRAS (PSDB DEIXE A PETROBRAS EM PAZ!) POUCOS COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS E MUITOS CONTRA ESSA SUA PIRATARIA DESAVERGONHADA!!!!

  34. Fátima Says:

    PERCEBEU QUE ACONTECE COM VOCÊ, QUE NÃO SE REVELA, O MESMO COMPORTAMENTO PRESENTE NO BLOG VERDADEIRO DA PETROBRAS (PSDB DEIXE A PETROBRAS EM PAZ!) POUCOS COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS E MUITOS CONTRA ESSA SUA PIRATARIA DESAVERGONHADA!!!!

  35. Andre Says:

    Leia com atenção a Lei dos Direitos Autorais.

  36. 80por cento Says:

    Chega de manipulação

    Quase votei no Collor quando acreditava na bosta da Globo, pensa bem, cego pe aquele que não quer ver!! Pensa bem o mal que els fizeram para o Brasil, desde a ditadura dando de santinho e enganando o povo, se pudesse ir ao inferno e voltar, faria questão de ir lá pra encher o Roberto Marinho de porrada, ia quebrar os dentes daquele velhaco, fudeu o Brasil, ai que raiva….E aquele incompetente do FHC, esta com dor de cotovelo e inveja, o nosso Lula da um show naquele boca aberta, intelectual BURRâo, Sociologo das elites, hahahahah ele se fudeu bem feito.

  37. flavio Says:

    MENTIRA DESCARADA…VCS CONTINUAM ACREDITANDO QUE PODEM MANIPULAR A OPINIÃO DO POVO BRASILEIRO, O TEMPO DE VCS ACABOU….AI ABAIXO NÃO SE ENCONTRA UMA UNICA VERDADE!!!
    “Este blog NÃO é o oficial da Petrobras, é apenas uma paródia. Um protesto por ver uma empresa com mais de 50 anos de história, pertencente ao povo brasileiro, ser usada de maneira ridícula para atacar um dos pilares de uma sociedade democrática chamado IMPRENSA LIVRE. Diferente do oficial, que informa ser produzido por uma EQUIPE DE COMUNICAÇÃO, esse foi feito por mim, estudante de publicidade, em 20 minutos do meu friorento domingo. Gastei mais uns 40 minutos em pesquisas para publicar dois posts, e não custou nenhum centavo. O oficial, bem, esse deve estar custando os TUBOS.”

  38. Walber Ferreira dos Santos Says:

    Este Blog tem grana sim aplicada dos tucanos desesperados pela reação do povo que confia na Petrobras. Esse blog falsificado precisa de muito óleo de peroba.

  39. Marco Aurelio Says:

    FALSIFICANDO BLOG!!!!!CAMBADA DE CANALHAS TUCANALHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Edson Luis Stinghen Says:

    Simplesmente imbecil.

  41. Lucon Says:

    Parabens pelo trabalho, não sabia que a PTbras tinha tantos advogados, ela está prestando assistencia jurídica gratuita à população?

  42. João Says:

    Pela “qualidade” dos comentários aqui percebe-se o processo de imbecilização do Brasil. Chegam a falar sobre “layout copiado”. Meus caros, isso é um layout padrão do WordPress. Basta colocar uma mísera imagem no topo. Mas tudo bem, eu não espero inteligência de quem apóia o blog com informações supostamente imparciais da Petrobrás.
    Por outro lado, alguns sujeitos praticamente afirmam que, para você criticar a Petrobrás, precisa ser advogado. Nem tenho palavras para descrever a imbecilidade disso.
    NINGUÉM dá uma resposta clara e coerente aos argumentos. NINGUÉM! Dizem que é muito novo, que tem que ser advogado, que é burro, que é bobo, mas não respondem nada. O motivo é simples: não querem pensar. Já se acostumaram a não usar o cérebro.
    E o pessoal falando que tem grana dos “tucanos desesperados”? Hahahah chega ser hilário. Eu não esperava nada inteligente de vocês, mas eu não esperava tanta burrice assim.

  43. flavio Says:

    O TAL ESTUDANTE, QUE DIZ TER CRIADO O BLOG, DEVE SER FILHO DO senador athur poucos votos virgilio. RESUMO: PATETICOS!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Marcelo Says:

    Parabéns pela audiência do blog, nunca vi um efeito antimarketing como este, vai entrar pro rool dos cases de ação sem noção, com baixa credibilidade, despertando em quem não estava nem aí, a vontade de se posicionar. Voce numa campanha política faz seu adversário vencer rapidinho, he, he…

  45. Roberto Locatelli Says:

    Você usou o layout e o logo da Petrobrás. Isso é crime.

  46. Leopoldo Dogher Says:

    Parabéns pelo texto. Você escreve bem e parece ser bastante articulado.
    Concordo inteiramente com o que está neste post. Você deveria manter o blog.

  47. Marco Aurélio Says:

    É inacreditável, mesmo após quase 8 anos, a elitezinha folclórica não consegue fazer oposição. A cada lance no tabuleiro político é uma decepção. Como adversários ideologicos e políticos, vocês são uma frustração. Não há outra coisa a ser dita ao ver este blog, a não ser:
    CHORA TUCANALHA!!!!!

  48. ze Says:

    Cara, se você não for um Azevedo da vida fakeando você foi muito inteligente em criar esta conta. Teve o timing, vai ganhar acessos, parabéns! Tô falando sério mesmo. Aliás, se vc entrar em contato com esses caras (Azevedo, Josias, Noblat), pode ganhar um dinheiro pra servir de mensageiro aqui, tudo às escondidas obviamente.

    E se estivesse no Aprendiz teria sido contratado!!! hahaha

    Petrobras jantando a grande imprensa com batata frita.

  49. Fabiano Says:

    Morram Tucanos, vão todos para o inferno, tão invejosos que compiaram até o blog da PetrobráS, sentiram o golpe. Vocês não valem nada, privatistas, ladrões do pratimônio público, querem doar a Petrobrás como fizeram com a Vale. 2010 vem ai e continuarão chupamdo dedo.

    BYE BYE SERRA 2010!

  50. São Black da Direita Golpista Says:

    Muito bom, aliás, EXCELENTE.

    O que me espanta é ver a marginália apoiando o editorial da Petrobrás, um editorial contra a empresa.

    iMundos que chamam a imprensa de “PIG” são os mesmos que se fartaram dela quando do golpe que deram em Collor.

  51. Alzira Says:

    Parabéns, garoto do blog. Genial sua iniciativa !!! Ainda existe vida inteligente nesse país. Adoreiiiiiiii, já que o blog da PTBRAS não admite comentários contrários, teremos aqui um oásis nesse deserto de autoritarismo que assola nosso país. Esse blog é um contraponto, uma resistência a esse absurdo todo que temos presenciado ultimamente. Pela reação da canalha, vc, garoto, atingiu a alma petralha. PARABÉNS, LONGA VIDA PRA VC, GAROTO INTELIGENTE …
    VIVA A IMPRENSA LIVRE, VIVA A DEMOCRACIA !!

  52. Dagoberto de Almeida Says:

    Se fóssemos um pais sério esta turma que está na jugular da mais rentável empresa do Brasil já estaria na cadeia.
    Parabens pelo blog

  53. José Says:

    Achei legal a brincadeira de clonar o blog que super equipe de cominicação de contratdos levou sei lá quanto tempo para criar! foi uma zoação legal!

    Só tem uma coisa: não vai adiantar muita coisa a gente brigar pelo direito de ser contrário, ter idéias divergentes, se continuarmos a usar uma linguagem chula, de baixo calão. Palavrões e ofensas pessoais de baixo nível não devem jamais, em hipótese alguma se tornar as nossas ferramentas nesse jogo que é duro, pesado, feio, e muito sujo! Não se enganem! Não tem mocinhos nessa história e a lama é pesada, feia e muito suja. Então, não vamos descer a nívies tão baixos. Vamos fazer um pacto e deixar essa estratégia tão pobre para as pessoas pobres de spírito, despreparadas, com pouca ou nenhuma educaçãp de qualidade.

    Se a gente passa a se utilizar de palavriado tão chulo, quem quer impor seu pensmento único vai deitar e rolar porque esse é o terrtório deles, essa é a linguagem que eles dominam, cnhecem bem. Se formos debater usando os mesmos ardis que eles, seremos vencidos porque esse é o território deels.

    Nem se eu quisesse, este mesmo comentário (em termos de sua lginguagem descente e direta JAMAIS seria aceito no blog oficial da empresa…A moderção veta qualquer coisa que não seja a louvação da empresa ou da idéia do blog.

    Qual é a maneira mais fácil de ganhar uma guerra? Atrair o inimigo para lutar no seu campo! Esse blog serve como o contraditório, mas quem quer macular essa iniciativa não terá escrúpulos de postar aqui comentários ofensivos e indignos. Temos de ter um padrão que nos diferencie deles e tem de ser através da educaçã, da polidez, do respeito no debate. Argumentos só são vencidos com outros argumentos mais inteligentes, não do mesmo nível ou pior: de nível mais baixo!

    Sacaram, comentaristas ? (os destinatários sabem a quem esta pergunta se dirige..enquanto alguns outros vão levar uns dois dias tentatndo entender o que escrevi..é a vida!)

  54. Expetista Says:

    Os blogues de iniciativa particular, não financiados pelos erário, é até admissível censurar comentários. Agora um blog mantido por um orgão público ou pelas ONGS que recebem direta ou indiretamente dinheiro dos cofres públicos não podemos aceitar censuras de críticas, colocadas sem insultos, agressões, ofensas e baixarias: isso é antidemocrático ou melhor isso é uma veeeeergonha!!!

  55. André Lima Says:

    Cara, eu no inicio achei que essa CPI era palhaçada. Mas pelo tamanho da reação da Ptralhada, O NEGÒCIO É FEIO!!!
    Eles não querem deixar a menor sombra de discordância de que a BR é um antri de santos, de que o PT aparelhou a BR com um enorme grupo de beatos!

    Se um blog bobo e sem importância como esse atrai tamanha ira, é sinal de que a coisa é feia mesmo!!

    Ah como essa gente adoraria colocar gente como eu e o blogueiro num campo de trabalhos forçados ou no paredão. Sem direito a indenização milionária depois!!!! kkk

  56. nanadapaz Says:

    Todo o seu quadro próprio de funcionários de comunicação da hoje Ptbrás está partidariamente comentando no blog da PTbrás que é o que a empresa partidariamente criou e este da Petrobrás que você patrioticamete criou.

  57. nanadapaz Says:

    Todo o seu quadro próprio de funcionários de comunicação da hoje Ptbrás está, partidariamente comentando; no blog da PTbrás que é o que a empresa partidariamente criou e este da Petrobrás que você patrioticamente criou.

  58. Carlos Pepezlegal Says:

    Amigo, parabéns para o seu meta blog .. Sensacional !!

    Grande exercício de liberdade na internet, cada dia mais ameaçada.

    PS : Aproveito pra mandar um recado aos funcionários públicos da MÁQUINA DE PROPAGANDA OFICIAL DO GOVERNO aqui presentes: ……… VÃO TRABLHAR, VAGABUNDOS !!!!! rsrsrsrsrs

  59. nemesis Says:

    quanta bobagem escrita pelos dois lados… e de dar do, perder tempo com leituras deste tipo. isso so deveria interessar ao autor do blog, para sentir a temperatura de seus comentarios em relacao a seus leitores. de resto , e uma perda de tempo total, ate porque, as estulticias que se dizem aqui, sao estarrecedoras|!!!!!!!!!

  60. Fifó Says:

    Vou dar um exemplo simples da alegada transparência do blog da Petrobras: O gasoduto Urucu-Manaus apresentou custo 84% maior que o previsto. Nada fora do normal para uma obra complicada. Essa informação está no blog? Não. Porquê, não é para ser transparente?

    Outra informação: O GNL comprado caríssimo no ano passado está sendo vendido a preço de banana porque os reservatórios estão cheios, a atividade industrial caiu e o gás nacional está sobrando. Acontece…. Como eu soube? Pelo blog? Claro que não.

    Quem quiser testar a transparência do blog original pode mandar para a Petrobras a seguinte pergunta: Quantos funcionários indicados pelos partidos da base aliada existem em seus quadros e quanto é o dispêndio com esse pessoal?

    Ou então: Qual é a margem de refino da empresa, isto é, quanto ela gasta para refinar petróleo bruto e produzir derivados? Pergunta simples né? Quero ver se alguém consegue resposta. E nem precisa esperar publicação…

    Transparência é uma via de mão dupla e, como diria Glorinha Kalil, não fica bem em qualquer um…..

  61. ernesto heredia dias Says:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS “

  62. Paola Says:

    Ótimo texto, continue assim! Quem não gosta de contraditório é porque não gosta de democracia. Ainda mais quando sabemos que os comentários sem noção são postados por pessoal pago pelo partido para invadir blogs na internet. Pago com nossos impostos! Parabéns, continue a nos brindar com sua inteligência. Abraço!

  63. Jaiminho Says:

    Estudante de comunicação? Tu é um pau mandado muito do malandro. Tá sendo financiado pela direitona golpista. Não se conformam com o Sapo Barbudo mandando bem. Os cães raivosos ladram, mas a caravana não pára. Tu é uma viúvinha do fhc, outro safado que deveria estar na cadeia (padrinho do daniel dantas).

  64. Paulo Moura Says:

    A policia federal em breve fará uma visita para vc, usar nome e logotipo sem autorização é crime

  65. José Fernandes Costa Says:

    Nunca havia visto tanta bobagem escrita por tanta gente semialfabetizada. São pessoas que não lêem, alienadas de pai, mãe e parteira. Essa gente não conhece a máfia dos grandes jornais, dos “grandes” periódicos tipo Veja, O Estadão, Folha de S. Paulo e outros. Essa corja de donos de jornais sempre viveu às custas dos dinheiros públicos. Dos dinheiros dos nossos impostos em qualquer governo. E o governo que não quiser dar dinheiro aos proprietários da imprensa, não se sustenta. O carro-chefe dessa “grande imprensa” é a Rede Globo e outras emissoras de TV. E se seguem jornais, revistas de circulação nacional etc.

    A grande novidade nessa história toda, hoje, é a internet. Antes da internet, só quem tinha poder para dizer o que quisesse, era a imprensa. Só ela podia manifestar-se da maneira que bem entendesse. Mas hoje, estamos no século XXI. E a coisa é outra.

    Vocês não descobriram, ainda, que o nosso dinheiro sempre foi gasto com essa imprensa suja? E vêm dizer que a Petrobras fez um blog com o nosso dinheiro! É muita ingenuidade.

    Procurem ler alguma coisa para poder emitir opiniões. Leiam as picaretagens de Assis Chateubriand, a história de Mário Rodrigues, a vida de Samuel Wainer etc. Leiam algo sobre as peripécias de Carlos Lacerda e outros. E mais outros.

    José Fernandes Costa

  66. Vidal Says:

    Não pretendo dar crédito a Vc, pois para mim Vc e todos aí, na maioria são personagens fictícios criados por capachos Vcs sabem de quem. Não é d’agora que conheço esses truques da internet nos bate-papos da vida. Vá enganar a… Vou falar de Vcs não aqui, mas no Blog da Petrobrás. Vcs são uma raça sim é de entreguistas, unica raça do mundo a falar mau de Lula e da Petrobrás. Estão na contramão dos Fatos e Dados da conjuntura mundial. Já perceberam que alguns estão sacando a farsa deste Blog, não?! A mim Vcs não enganam. Não sei oque são mais: Ridículos, debochados ou Desesperados Anônimos? Deboche é a última arma dos fracos e covardes.

  67. Helena Says:

    O blog Livre da Petrobrás, no mínimo, desmonta láa tropa de choque “contratada para blog” que teme o contraditório. Parabéns pela inciciativa! Está devidamente divulgado no Blog da Santa (em Portugal).

  68. ricardoTT Says:

    legal esse blog, muito inteligente, heheh

    tenho pena dos jornalistas de merda que pra ganhar um salario melhorzinho tem que se aliar ao PIG. São criaturas sem escripulos, estao cagando para o povo, mas a casa começou a cair pra vcs, e logo logo vão perder seus empreguinhos de bosta, quem sabe sofrendo um pouco vcs não se tornam pessoas melhores pois hoje vcs são um grande monte de BOSTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: