Blog oficial já virou posto do INSS – Você entra com as perguntas, senta e espera, espera, espera…

by

Por Nicola Pamplona e Irany Tereza, no Estadão:
Quatro dias após pedido de esclarecimentos sobre a contratação da consultoria de comunicação Companhia de Notícias (CDN), a Petrobrás ainda não publicou em seu recém-criado blog as respostas sobre o tema, contrariando a estratégia adotada desde o dia 2 de junho envolvendo assuntos relacionados à CPI. Em e-mail enviado ao Estado anteontem, a estatal não respondeu à pergunta sobre o valor do contrato, assinado em caráter de emergência para assessoramento da empresa na comissão do Senado.
As perguntas foram feitas na sexta-feira à noite e publicadas no blog sem resposta, alegando que não havia ninguém na área jurídica que pudesse tratar do assunto. Anteontem, uma mensagem foi enviada sem qualquer comentário com relação ao valor. A assessoria de imprensa da estatal alertava que o e-mail seria publicado no blog.
Apesar das reações contrárias, a Petrobrás decidiu manter a proposta, sob alegação de que é geradora das informações solicitadas pela imprensa.Segundo o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, trata-se de uma nova forma de relacionamento com a imprensa, que, na sua opinião, garante maior transparência junto aos públicos-alvo da Petrobrás.
Até as 19 horas de ontem foram publicados posts sobre a produção de biodiesel de mamona e a nova política de comunicação da Petrobrás. Nenhuma referência, porém, à mensagem enviada no dia anterior ao Estado pela assessoria de imprensa da companhia, na qual não há resposta para a questão sobre o valor do contrato com a CDN.
O texto informava apenas que o contrato é emergencial, foi assinado em maio, com duração de três meses, renováveis. Além disso, diz que, “assim como as demais contratações da companhia”, o processo foi feito de acordo com o Decreto 2.745/1998, que cria o procedimento licitatório simplificado.
No site usado pela Petrobrás para publicar os contratos de serviços, não há qualquer referência à CDN no mês de maio. Da relação dos 242 contratos firmados naquele mês, no valor total de R$ 932,1 milhões, constam, por exemplo, os R$ 200 mil para a festa do 1º de Maio da Força Sindical, entre outros contratos fechados sem exigência de licitação.

Confidencial
O Estado voltou a questionar ontem o valor do contrato, mas não obteve resposta até o início da noite. Em conversa com jornalistas após a gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura, anteontem, Gabrielli afirmou que há termos de confidencialidade no contrato que impedem a divulgação de detalhes.
Além do blog, a Petrobrás criou um perfil no Twitter para que os internautas sejam avisados em tempo real da publicação de novas mensagens no blog. No início da noite de ontem, havia 913 seguidores da página da estatal.
Por outro lado, a empresa se cadastrou para seguir 866 perfis de Twitter, entre eles dois blogs relacionados à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às eleições de 2010.
Os blogs de apoio a Dilma são as únicas referências políticas entre os perfis seguidos pela Petrobrás, lista que vai desde blogs conhecidos como a uma série de páginas pessoais na internet.

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

123 Respostas to “Blog oficial já virou posto do INSS – Você entra com as perguntas, senta e espera, espera, espera…”

  1. Pascoal Freitas Says:

    “Por outro lado, a empresa se cadastrou para seguir 866 perfis de Twitter, entre eles dois blogs relacionados à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às eleições de 2010.
    Os blogs de apoio a Dilma são as únicas referências políticas entre os perfis seguidos pela Petrobrás, lista que vai desde blogs conhecidos como a uma série de páginas pessoais na internet.”
    Melhor parte do texto, só para destacar.

  2. Alberto Roberto Says:

    Mas como atacam desesperadamente esses jornalistas… Agora vão fazer a maior tempestade para algum resposta que demorar para ser respondida ou não for. Pelo amor de Deus hein…

  3. Yuri Babá Says:

    Vão procurar alguma coisa útil pra fazer!

  4. Laertio Says:

    Não entendi o que você entende por “pilares de uma sociedade democrática chamado IMPRENSA LIVRE”. Poderia me explicar? Poderia me dizer a quem você se refere, por favor?

    • Pascoal Freitas Says:

      Inacreditável, olhando para os comentários dá para imaginar o quanto eles censuram no blog oficialesco da PTbrás… kkk..

  5. heinhô batista Says:

    vai trabalhar, playboyzinho tucaninho vagabundo!!!

  6. Antonio Lyra Filho Says:

    O CORONEL COMEDOR DE M**DA ATACA NOVAMENTE.

    A SAUDADE DA DITADURA ESTÁ DEIXANDO ELE LOUCO.

  7. humberto sisley Says:

    só vão responder as “perguntas” que interessam….

  8. emerson Says:

    este blog estava na lista dos meus favoritos,

    só que provou que não é democrático,

    é apenas o muro de lamentação da direita abandonada,

    é uma boa idéia, não própriamente explorada, porque feita sob encomenda,

    eu, que não leio veja nem folha ou estadão e tambem não assisto globo (só vejo a formula um, narração pelo rádio) estou fora.

    agora o blog está na lixeira, que é o seu lugar.

    adeus, que eu vou em frente.

  9. zé da silva Says:

    adam smith, típico nome de filhinho de papai babaca e otário. só pode ser uma franguinha tucanalha.

  10. Jarbas Marombão Says:

    Os petelhos JAMAIS foram democratas. Desde os tempos da ditadura militar,
    quando queriam derrubar os militares e instalar uma nova ditadura, só que
    de esquerda, percebe-se que elles não conseguem conviver com uma imprensa
    livre, que critica e denuncia. Elles querem uma imprensa amordaçada, tipo
    a que existe em Cuba, onde existe um só jornal, o Granma (aqui seria o Grama??)e
    uma só televisão, tudo controlado pelo governo…..sem critica, sem denúncias,
    só com elogios, babação de ovos e puxa-saquismo explícito e escancarado…
    Com relação a esse blog, dito da Petrobrás, deve-se esclarecer que esse tal blog não é da Petrobrás!!Esse blog é dos petelhos pendurados nas tetas
    da Petrobrás. Coisa muito diferente!! A Petrobrás é de todos os brasileiros, e não só dos petelhos,
    como elles acham. Não confundam extrair petróleo com extrair grana de empresa
    de petróleo!

  11. Wilson Says:

    Posta o IP dos petralhas…
    Posta,vai…

    A mesma ferramenta que te permite banir um IP incomodo, mostra o numero dele.

    Vamos motrar a cara dos jabutis que ficam xingando em horario de expediente nos computadores “do povo brasileiro”

    isso teria de dar “justa-causa” em governos decentes

  12. Carolina Castro Says:

    Por que você não experimenta postar um artigo de autoria própria, coeso, que defenda a imprensa nessa briga que ela própria comprou com a petrobras?
    por que você acha que a liberdade de expressão está limitada apenas aos jornalista? o que com esse episódio ficou ainda mais comprovado, porque a maioria dos leitores comentaram ser a favor do blog e a imprensa continua metendo o pau na petrobras publicamente, coisa de criança birrenta.
    sou estudante de jornalismo e sou a favor do blog, inclusive tenho argumentos para ser a favor. quais são os seus, ou você só reproduz o discurso vazio que a maioria das pessoas que apenas leem jornais mas não tem capacidade crítica proclamam por aí?

    espero que vc seja tão transparente quando a instituição que está caçoando e publique meu comentário.

  13. Aprille Says:

    Já tem mais um novo blog na praça como resposta aos desmandos de Gabrielli. É o ‘PetroPergunta’ que acabou de ser publicado no Noblat. Segue a explicação do post do Noblat:

    “O blog PetroPergunta é um espaço para que os jornalistas postem as perguntas que encaminharam à Petrobras e que ela se recusou a responder. As conversas são publicadas como postagens exatamente como foram enviadas.”
    ———————————–

    Ótimo, não? Quem sabe você não ajuda a divulgar as tais questões que só os dirigentes da Petrobras sabem porque são irrespondíveis?

  14. Paulo Motta Says:

    Como brasileiro comum e não afeito às grandes transações estatais fiquei boquiaberto com este blog .
    Deve haver muito $$$$$$ em jogo tanto para o governo como para quem ataca a Petrobras .
    Vcs que criaram este blog subestimam nossa inteligencia em acreditar que um jovem brasileiro seja o autor .
    Com a importancia que o governo dá a educação neste país se os jovens souberem ler já é grande coisa ,imagina escrever de forma inteligivel .

  15. Ratr77675 Says:

    c* arromabo.

    Família de vagabundos, provavelmente querem meter a mão no pré-sal.

  16. Ratr77675 Says:

    viadinho sem futuro

    • Pascoal Freitas Says:

      A questão aí nem é transparência, um blog que usa dinheiro público tinha de ser obrigado a postar comentários de todas correntes de pensamento, ainda mais com slogan furado desse “O petróleo é nosso”

  17. Ratr77675 Says:

    Teu pai é um travequi e vc tb

  18. o protegido Says:

    Nós respondemos apenas o que nos interessa.Seguimos blogs petistas, e esquerdistas.Apoiamos nossa amiga Dilma.QUE QUE TEM?
    Deixe de invejar o nosso sucesso.

  19. Paola Says:

    Parabéns pelo texto! Unanimidade paga com o dinheiro dos meus impostos, façam o favor! Estão com medo de perder as suas boquinhas e trabalham contra o povo que paga os seus salários. Vocês que criticam a liberdade de expressão não querem o bem do Brasil mesmo!!! A Petrobras é uma empresa pública, do povo do Brasil, não é do povo do partido que governa (desgoverna). Abraço.

  20. Leonardo Says:

    Tenho parentes na Petrobras que ralam até mais do que muitos trabalhadores da iniciativa privada, tem dias que das 8:00 hs até as 22:00 hs, e nem por isso ganham rios de dinheiro.

    É bom lembrar que, apesar de ser uma sociedade de economia mista, com participação majoritária do Governo, a Petrobras, assim como o BB, é uma PJ de direito privado, e como tal tem que atuar de acordo com as regras de mercado, com transparência, aliás, como tem feito de forma exemplar (respeito aos acionistas, governança corporativa, ações negociadas na Bolsa de NY, responsabilidade social, e uma das três maiores empresas das Américas, etc).

    Quer falar, que fale de políticos, não de seu quadro funcional.

  21. Alberto Roberto Says:

    Bom, só acho que vocês estão dando média demais para algum adolescente que conseguiu pegar o endereço por pura sorte (sim, porque ele com certeza não foi o único que tentou). As opiniões daqui são bem retardadas, diga-se de passagem.

  22. Ed Says:

    Autor anônimo desse blog,

    Não tenho provas mas, pelo conteúdo já criado aqui, fica muito difícil acreditar que você tenha criado esse espaço da maneira amadora citada: “uma tarde fria de outono”.

    Isso aqui parece algo bem profissional e bem remunerado….

  23. Odete Says:

    Boa tarde, caros!

    Não sou petista, nem sequer acredito nas nossas “impenetráveis” urnas eletrônicas; portanto não acredito na “transparÊncia” do resultado das eleições. Tenho experiência em Campanhas Eleitorais e sei o que digo.

    Dito isto, me considero isenta pra comentar neste blog. E, algo que me incomoda demasiado é o linguajar de grande parte dos oposicionistas do Governo Federal. Estes termos “petralha”, “vagabundos”, “esgoto”, “comunistas”, “revolucionários”, são pra lá de nauseantes.

    Acompanho vários blogs, e INVARIAVELMENTE, os comentários dos “direitistas” (se é que sabem o significado disto) são capiciosos, venenosos e ofensivos. Já os comentários nos blogs da esquerda são, INFINITAMENTE, MUITO MAIS INTELIGENTES! São argumentativos e fundamentados. Os “direitistas” usam os jargões acima citados e partem pra agressão.

    Gostaria de entender o por que disto. Como não sou radical, detestaria pensar que toda “esquerda” é intelectual, e toda “direita” é papagaio de retóricas, logo, burra. Na minha mente isto não se encaixa.

    Então, por que, pergunto eu????? Por que voces não respondem com argumentos, e usam a massa encefálica pra algo mais proveitoso, do que críticas vazias e insondáveis??

    Aprendi há muito tempo, que toda notícia tem 2 versões (ou mais, depende); e que a Imprensa Brasileira levanta bolas, pra “alguém” cortar. Isto está claro, até pra um imbecil. É impossível que voces não vejam isto, claramente. Então, o blog da Petrobrás, independente de CPI ou erros cometidos, é uma outra versão de uma história, normalmente omitida pela Imprensa, que nos dá condições de pensar sobre o assunto de forma mais abrangente.

    Desta forma podemos formar nossa própria opinião, sem nos sentirmos nauseados por uma sinfonia de uma nota só. Nos dá um certo poder de discernimento e clareza. Podemos nada fazer, mas teremos o fato e o contraditório. ONDE ESTÁ O CRIME DA PETROBRÁS NISTO??? Pra quÊ tanto alarde e desespero??

    Pensei e cheguei à conclusão: a mídia está enfurecida, porque deve estar. O rei está nu, e as verbas publicitárias desta Empresa, poderá ir pro ralo. A Imprensa está pouco se lixando com este blog, e o povo, o LUCRO é seu único intento. E se, manipular informação for necessário pra garantir isto, fazem sem a menor cerimônia.

    Incrível é encontrar pessoas que não concordam com um blog, exatamente na BLOGOSFERA. Contraditório, absurdo, e patético. Independente do resto.

    Que tal usar o espaço pra algo construtivo?? Denuncie as ações da Petrobrás que considere erradas, com FATOS, ARGUMENTOS, INFORMAÇÃO; e tudo ficará muito bem.

    Se assim for, vida longa a seu blog.

    Saudações!

  24. silvano Says:

    Vejo que os tucanalhas, demônios e aliados, estão sem rumo e sem lider. Dar para notar nas pesquisas que eles são apenas 6 % . È o fim desta corja que durante oito anos sangraram os cores do PAÍS.

  25. Samuel Johnson Says:

    Patriotism is the last refuge of a scoundrel

  26. Odete Says:

    Diante de tais “respostas” educadas e sensatas, concluo a que se presta este “blog”. Lamentável!

    A pergunta principal, ficou sem respostas: O CRIME DA PETROBRÁS, AO CRIAR UM BLOG. Já que este evento foi batizado de “atentado à liberdade de expressão, e de Imprensa”.

    Faz-me rir. Aliás, adoro quando voces respondem assim. É mais legítimo!

    Oposição assim, nem cocégas faz…Continuem, por favor, sempre neste caminho.

    Abraços!

  27. paula toller Says:

    Cara, tu é ridículo. Bem típico de quem não tem o que fazer. Vai cortar uma grama. Rachar uma lenha. Lavar um carro. Vai estudar, desocupado!

  28. Fernando S. Motta Says:

    Como acho que o blog oficial não vai publicar meu comentário, quem sabe aqui não acabam publicando o que escrevi lá? Afinal, é o raciocínio de quem publica entrevista antes do jornal…
    “Se a palavra-chave é “transparência”, por que as várias irregularidades que descobri na Transpetro NUNCA foram punidas (só eu saí perdendo meus adicionais de turno, pois fui devolvido à Petrobrás)? A Ouvidoria da Petrobrás se omite dizendo que isso é de competência da Transpetro, mas, sendo uma subsidiária, pode então agir livremente? Ao ceder seus funcionários para outra empresa, a Petrobrás não se importa com a idoneidade do que ocorre ali? Uma das várias denúncias diz respeito a assédio moral – praticado por funcionários da Petrobrás, ainda que estivessem cedidos; nem assim a Petrobrás consegue explicar o que foi feito com tudo que provei? Infelizmente, a “transparência” é seletiva, não acredito que me respondam (talvez nem publiquem esse comentário). Uma CPI devia ser bem-vinda, pois acredito que a maior parte dos funcionários nada tenha a temer, e quem não deve não teme. Deixem que investiguem, e punam quem merecer, sem corporativismo. Não façam como a Transpetro, dêem um exemplo de honestidade!”

  29. carlos matos Says:

    SÓ PARA QUEBRAR A ROTINA DAS DISCUSSÕES NESTE BLOG:
    Alguém já procurou ler um pOuco da história do apartheid na Africa do Sul? Qual é a diferença entre a elite Brasileira comandanda pela DIREITA (PFL-DEM, PSDB-GirMAR-Dant, PTB, PMDB,…) E o partido nacional da época do apartheid naquele país???

  30. macfa Says:

    Devido aos donos de jornais terem por conduta ética o hábito de roubar “furos” jornalísticos, uns dos outros, o blog da Petrobras resolveu fazer a caridade de publicar apenas à meia-noite os questionários encaminhados por jornalistas.

    Assim, sairão no mesmo dia que a matéria do jornal.

    Esse gesto de caridade da Petrobras não seria necessário, caso as famílias Marinho, Frias, Mesquita e Civitta, dos poderosos chefões da imprensa, fizessem um pacto de honra entre si, de não roubarem “furos” uns dos outros, como costumava fazer a máfia, ao dividirem territórios de atuação.

  31. Adam smith Says:

    Incrivel. Um blog de comentarios livres que eles nao conseguiram aparelhar!!!

  32. Fer Says:

    Merecemos essa merda de pais que temos. A comecar por empresas como a PeTrobras, pelos governos (principalmente o federal), e pelos proprios brasileiros, que aceitam e ainda conseguem defender atitudes como a dessa empresinha. O pior eh que eu acho que os tontos acreditam mesmo nas porcarias que eles defendes. E tem estudioso que ainda fala que o Brasil estara no grupo dos grandes em 2025. Com esse povinho que temos, nem em 3025. Soh nos resta rezar.

  33. Viva a Democracia Says:

    O blog oficial da PeTroubas bloqueou todos os meus comentários. Não admitem opiniões contrárias.. É um verdadeiro absurdo, partindo de uma empresa que diz exercer a Transparência…

  34. Assaz Atroz Says:

    .

    Asse Blog é Assaz reaça!

    .

  35. wandelcro Says:

    seus bostas!

  36. Jaiminho Says:

    Você deve receber uma boa grana para manter esse blog, né sabujinho?
    Estudante de comunicação? Mas continue… aqui damos boas risadas. Como esse pessoal reacionário é raivoso. Não tem argumentos, então apelam, dizendo que a Petrobras está aparelhada por petistas. É só comparar com a Petrobras que o princípe dos sociólogos deixou e tentou desmontar, osso por osso. Admitam, o Sapo Barbudo é o cara. Esperneiem a vontade, cães raivosos. E em 2010 a Dilma vai dar uma surra no último ditador, o zé pedágio.

  37. Coronel Says:

    Caros Senhores e Senhoras:

    O Antonio Lyra Filho é um petralha típico. Típico Suplicy. É casado pela terceira vez e carrega na cabeça as marcas do passado. Por isso é meio agressivo. O problema é que o seu português é tão limitado que não consegue traduzir a sua indignação de forma mais rica. Então, a sua palavra preferia é m…., m…, m…Fala tanto que a sua boca poderia se substituída por uma bunda, com todo o respeito.

    Um abraço pessoal do bem!

    CORONEL

  38. Renato Says:

    Que baita sacada, hein? Com esse blog tá garantido o estágio nO Globo.

  39. cezac de bernôc ezac de bernô Says:

    Pelo menos uma coisa ele terá certeza. Pra trabalhar em uma empresa privada ele precisa mostra qualidades profissionais, ao passo que, pra trabalhar na PTbras, mostrando a carteirinha do partido, está admitido.

  40. cezac de bernô Says:

    Não sei se é problema somente comigo, mas os comentários, parte lateral esquerda estão saindo cortados.

  41. Alan Says:

    esse aqui ñ precisa nem publicar. eu posso só saber por quê não publicaram meu outro comentário? Dói demais, né?

  42. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  43. carlos matos Says:

    No dia em que a corja que reside no senado for escorraçada, bem como uma grande fatia de deputados no congresso, o Brasil vai tomar outro RUMO. Rumo que a elite brasileira de faixada não quer que o país tome, pois se isso acontecer, não mais continuará a sangrar os recursos deste país em benefício dos seus países de verdade. A ELITE BRASILEIRA É APENAS DE FAIXADA, NÃO AMAM ESTE PAÍS, FINGEM APENAS QUE SÃO BRASILEIROS, MAS NA HORA DA VERDADE SÓ ROUBAM E ENVIAM A GRANA PARA SEUS PAÍSES DE ORIGEM, MENTIRA?????

  44. ANTONIO LINDONOR BANDEIRA Says:

    VOCES SAO DA PIOR LALIA, CAPCHO, TENHA VERGONHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: