Petrobras X Informação

by

 

petrobras_e_imprensa

Elder Galvão é chargista do blog Perspectiva Política e mostra sua arte em eldergalvao.com

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

31 Respostas to “Petrobras X Informação”

  1. Viva a Democracia Says:

    PeTroubas, transparência onde, como, quando ???

  2. Viva a Democracia Says:

    Petrobras Energia S.A. contas bloqueadas na Argentina :

    BBC Brasil- O governo da Província argentina de Santa Fé bloqueou as contas bancárias da Petrobras Energia S.A. na Argentina acusando a empresa de não pagar dívidas tributárias com a administração local no valor de 8,5 milhões de pesos (cerca de R$ 4,4 milhões), entre 2003 e 2009. A medida foi autorizada pela Justiça provincial, atendendo a pedido da Subsecretaria de Ingressos Públicos – o fisco local – ligada à Secretaria de Economia do governo de Santa Fé.

  3. Viva a Democracia Says:

    —— “A agência de classificação de risco Standard & Poor’s informou nesta quarta-feira (10) que reduziu o rating da Petrobras de “BBB” para “BBB-”, com perspectiva estável.Apesar da redução, a nota ainda está na faixa do grau de investimento. ” G1

  4. Jorge Nogueira Rebolla Says:

    Existem certas coisas que só o “espírito revolucionário” é capaz de provocar. Uma delas é este efeito manada que contagia os “pogreçistas”. Pessoas que aparentemente são sensatas deixam-se envolver pela cantilena dos apaniguados e protegidos do aparelho lulo-petista.
    O poder de doutrinação dos blogs chapas brancas cegou alguns milhares de pseudo-politizados, aqueles que gostam de citar versos de Maiakovsky ou Brecht. Aqueles que vivem na eterna adolescência, acreditando que carniceiros sanguinários são heróis. Aqueles que consideram normal que o filho do presidente da república seja sócio de empresa concessionária de serviço público.
    Incapazes de distinguir a realidade, devido ao alto grau de contaminação causado pela novilíngua da república sindicalista, respondem pavlovianamente a qualquer estalar de dedos dos seus amestradores.
    Ainda não sabemos o que causa tanto pavor nas hostes governistas. Tornar público e transparente o gerenciamento de uma empresa estatal é o básico a ser obedecido pela sua administração. Ninguém está exigindo a divulgação dos dados sigilosos sobre prospecção ou processos tecnológicos utilizados.
    O que interessa ao cidadão comum é ter acesso às informações necessárias, para saber se os gastos da empresa estão sendo feitos de acordo com a lei, sem beneficiar irregularmente algum grupo político ou empresarial. Toda esta tentativa em manter oculta da fiscalização popular os dados referentes aos contratos firmados pela Petrobras lança sérias dúvidas sobre a lisura dos seus administradores.

  5. Edmundo Says:

    Faltou somente uma bandeirinha vermelha com a estrela solitaria indicando propriedade particular, e uma placa avisando que quem se atrever a mexer ali, será deportado pra um gulag em regime de “trabalhos forçados”, no resto está perfeito.

  6. Gino/SP Says:

    Esse notebook não um daqueles do cabeça da FARC colombiana Raul Reys, Narcoterrorista morto pelo exercito da Colombia em solo equatoriano?
    Aqueles onde aparecem o nome de vários petralhas graduados!
    O Franklinstalin ainda vai ter que pedir asilo em Cuba.

  7. Alan Says:

    É bom ver pluralidade de opiniões de vez em quando. Vocês defendem uma Petrobrás estatal, verdadeiramente transparente e comandada por funcionários de carreira, sem implicações políticas? Então, me expliquem como puderam mudar de opinião tão rápido. Em 31 de janeiro de 1998:
    “O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem que a Petrobras é “um dos últimos esqueletos da República” e que o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, terá de desmontá-la “osso por osso”. Motta referiu-se à estatal como um paquiderme que consome US$ 9 bilhões em importações, prejudicando a balança comercial do País e a sociedade brasileira”.
    A citação acima foi retirada de uma sinopse de O Globo, no arquivo morto da Radiobrás.
    Porquê agora querem defendê-la, e não mais ‘desmontá-la osso por osso’?

  8. Alan Says:

    Não sei se apagaram meu comentário anterior, mas por via das dúvidas, outra pergunta:
    se o Blog da Petrobrás é tão petista assim, como a OAB e a ABI podem apoiá-lo explicitamente? E porquê eles publicam links que levam à opiniões adversas?

  9. Daniel Says:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,petrobras-recua-e-blog-so-vai-publicar-o-que-sair-na-imprensa,385498,0.htm

    Petrobras recua e blog só vai publicar o que sair na imprensa

    Era tão decente e correta a prática da Petrobras de tornar públicas as perguntas de jornalistas antes das reportagens, que a própria empresa decidiu recuar. Anunciou a suspensão do procedimento calhorda. Depois de publicadas as matérias, então, ela põe no ar, se quiser, as questões. E nunca ninguém reclamou dessa possibilidade. Incorreta era a sabotagem.

  10. Sargento Says:

    A PeTrobras abriu UM posto fantasma no Rio de Janeiro para abastecer imensa frota carros elétricos também fantasmas.

  11. aiaiaiaia Says:

    se os caras acham ate petroleo no mar, vc acha que eles nao vao te achar via IP, ignorante

  12. Aprille Says:

    Perfeita a charge até porque pelo que parece eles só divulgam mesmo o repúdio pela imprensa e por tudo que não esteja de acordo com a cartilha deles. Se ao menos eles explicassem os motivos de tanto medo…

  13. Pensem o que quiserem Says:

    A Petrobras em si é uma sigla, de uma empresa. Não tem culpa e nem deveria ser incriminada por atos pessoais desnestos de pessoas. Suspeito, desconfio e exijo explicações de sua diretoria, presidência, conselho e demais funcionários de nível decisório. Não é a empresa que está na berlinda, mas seus administradores pagos e bem pagos que são suspeitos.
    Que nenhum brasileiro aceite que se tire o foco da questão com essa falsa “defesa do patrimônio nacional”. Não é o “patrimônio nacional” que se pretende investigar, mas quem está gerindo-o e estes são humanos, terráqueos, brasileiros e, o que é pior, comprometidos politicamente. Deixem de falsidades e encarem as coisas como elas são.

  14. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  15. Vixe... Says:

    ..
    A luta continua …

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  16. antonio caldas junior Says:

    Voces deveriam colsultar a no GOOGLE – ATA DA ASSEMBLEIA GERAL PETROBRAS DE 08 DE ABRIL DE 2009, irão saber quanto a DILMA ROUSSEF, GUIDO MANTEGA – FRAKLIM MARTINS ganham no conselho de administração, e mais vantagens. É uma vergonha, o povo brasileiro morrendo nos hospitais do Pais inteiro, e esses cupins do dinheiro publiclo, matando o povo com a CANETA. Eles ao adoecerem não vão para o SUS, mas sim para ALBERTO AISTEN, SIRIO LIBANES, e até para o exterior. Isso é o PT E LULA que defendem SARNEY, RENAM CALHEIROS, NILTON CARDO em MG, BANQUEIROS, etc.etc. que vegonha não? a NOSSA VINGANGA SERÁ NAS URNAS, COM FORA LULA, FORA PT, FORA DILMA e todos os aliados deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: