O verde foi dar uma volta, por isso amarelou.

by

 

logo petrobras amarelou CE

A Petrobras informou em seu blog, nesta quarta-feira, que, a partir de agora, passará a divulgar os questionamentos da imprensa e as respostas que deu a eles às 0h do dia previsto para a publicação da reportagem.

O blog, em que a empresa diz apresentar “dados recentes da Petrobras e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à (CPI)”, gerou polêmica ao divulgar, antecipadamente, respostas a perguntas que jornalistas encaminhavam à sua assessoria de imprensa para a produção de reportagens.

Texto do blog do Noblat

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

52 Respostas to “O verde foi dar uma volta, por isso amarelou.”

  1. Capitão América Says:

    Pois é meu caro, a própria PTrobras adimitiu o próprio erro. Aleluia irmãos, milagres acontecem. Avisem o Papa!!!

    Tomara que a Alqaeda eletrônica que vêm aqui encher o nosso saco façam o mesmo e assumam que erraram em defender algo que a própria empresa que eles defendem adimitiu. Veremos se os mesmos têm maturidade o suficiente para tal coisa. Afinal, se um milagre ocorreu, porquê não dois?

    Só falta agora a PTrobras aceitar o contraditório no seu Blog como você fez nesse, e também, começarem a responder as pencas de errinhos cometidos pelos mesmo. Bom, daí serão três milagres… aí já estou pedindo demais para o santo, né?

    Sem mais milagres democráticos…

  2. Leonardo Says:

    A casa caiu…e eles tiveram que recuar para não passar mais vergonha do que já estão passando

    • João Says:

      Eu que sou raivoso, esgoto? Olha o nível da discussão de vocês, canalhada! Vão tomar vergonha nessa cara. Querem ganhar tudo na gritaria, não apresentam uma proposta decente pra o país. Tenho certeza que o que vai estar em falta, logo, logo, é o lexotan nas farmácias de Higienópolis, quadrilheiros. Desesperados por ter de carregar uma mala que, além de incompetente, não é capaz de gerar um fato político positivo, investem contra a liberdade de expressão fingindo defendê-la. Cínicos – vosso chefes, não a curriola que escreve por aqui, que essa não tem capacidade cognitiva requerida para o cinismo. Querem investigar a propaganda da Sabesp em rede nacional, canalhada? Querem investigar os contratos da CDHU, picaretada? Eu, em 2010, pretendo ver essa canalhada desmamada chorando pelos cantos de novo, lamentando as tetas perdidas. Não passarão! Vade retro!

  3. A.Comenta Says:

    Houve recuo pois se deram conta da besteira que fizeram.

    Mas, de uma certa forma o fato da divulgação das perguntas dos jornalistas antes da publicação da reportagem foi até revelador pois todos se deram conta da prepotência e da arrogância dos dirigentes da PeTroubas.

  4. Godofredo Chaves Says:

    Atenão Zé manés…. Este Blog é FALSO! FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!FALSO!
    ..quero ver PUBLICAR

  5. Sharp Random Says:

    Gabrie-ll-i revolucionou o jornalismo. Em todos os sentidos.

    A marca Brasil Um país de tolos se sobrepôs.

    A cabeça de petralha é evidente. O gestor temerário, agora, vai atrás do foro privilegiado, com o voto dos baianos aloprados, quer ser Senador.

  6. Plínio Pelézinho Says:

    Brasil 2 X 1 Paraguai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  7. Edmundo Says:

    Eu acho que o simbolo ainda esta com a cor errada, devia ser vermelho (de raiva) e simbolizando o aparelhamento da estatal pelo partidão dos “cumpanheiros”.

    Esses canalhas agora recuam, porque perceberam que uma hora ou outra iriam surgir perguntas as quais não haveriam respostas, e se houvessem respostas não poderiam ser publicadas.

    Como todo petralha, é dois pesos – duas medidas.

    Esse pessoal não tem o minimo senso do ridiculo.

  8. Eli Temer da Silva Says:

    Essa Petrobras e’ um absurdo! Muita petulancia e desrespeito `a midia brasileira, que e’ uma das instituicoes mais tradicionais, ordeiras e respeitadas no país! Temos que expulsar logo essa PTzada de la’ e privatizar esse monstro o quanto antes!

    Sds,
    ELI TEMER DA silva

  9. humberto sisley Says:

    CPI na ratutaia petralha

  10. Pascoal Freitas Says:

    Precisaram de mais tempo para filtrar as informações.. kkk..

  11. Marcos Says:

    Eles aplicam seus autoritarismo e esperam ver se colou. Se todo mundo ficar caladinho é porque colou e eles continuam. Dessa vez a grita foi geral e o jeito foi capitular. Mas os discípulos de Zé Göebels Dirceu não se rendem fácil, logo aprontarão outra.

  12. V Says:

    Este é um Blog Anti-Brasil, que adoraria a censura e existência única como propagada pelo PIG.
    É Triste… mas sejam bem vindos, a democracia permite sua existência, pena que dá para ver que muitos comentários partem de um mesmo computador.

  13. alicia Says:

    White flag, petrobras.. hehehe

  14. Aprille Says:

    Pode ser que eu me engane mas acho que esse seu blog contribuiu para esse desfecho, Eles viram que o preço da desmoralização era grande alto para pagarem.

    Foi um, dentre tantos outros, tiros no pé. Aliás nessa seara ele são mestres.

  15. Davi Gilmario Dantas Says:

    Quarta-feira, 10 de Junho de 2009
    Blog da Petrobras deixa de contrariar a lógica do jornalismo e recua
    Muito barulho por nada? Ao divulgar as perguntas encaminhadas pelos jornalistas antes mesmo de respondê-los, a Petrobras, através de seu blog, conseguiu inúmeras manchetes de protestos na imprensa, promovendo de forma pouco honrosa o seu novo canal de comunicação. (comentários rigorosamente filtrados e até mesmo censurados)
    É possível ainda que a iniciativa tenha se dado em virtude do desespero diante das ameaças reservadas pela CPI da Petrobras aos desmandos na gestão da estatal. Tal desespero provocou a irracionalidade no presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que chegou a ameaçar processar jornalistas e órgãos de imprensa que modificassem o teor de suas respostas. Arrogante e desafiador, defendeu a prática de publicar as perguntas feitas por jornalistas em um blog, antes que o fossem nos jornais e demais veículos de imprensa. “Estamos inaugurando uma nova era da comunicação” Bradou.
    Feio mesmo foi ter que recuar após espernear e insistir em manter a política de publicação do blog, desafiando a lógica do jornalismo com uma intrasigência digna de ditadores.
    O blog corre agora o risco de ser ignorado por alguns setores da imprensa, que podem passar a evitar encaminhar suas questões, buscando antes outras fontes alternativas de informação. Isso provocaria o isolamento do Blog Fatos e Dados, uma vez que já está consumado o rompimento da confiança dos meios de comunicação com a assessoria de imprensa da estatal.
    O blog Fatos e Dados perdeu parte significativa de sua credibilidade e já começa a ser ignorado por pessoas sérias e comprometidas com a informação democrática. Está se tonrando mais um antro do lulismo, acessado apenas pela militância petista radical. Os “companheiros” tem liberdade inclusive para postar links de blogs da campanha de Dilma Roussef à presidência. Gabrielli deu com os burros n’água ao afirmar estar inaugurando um novo tempo no jornalismo. É mesmo uma pena que uma iniciativa que tinha tudo para dar certo, que poderia mesmo se tornar um canal transparente de comunicação com a sociedade se transformar em apenas mais um blog da militãncia histérica.
    Se você tentou enviar seu comentário e foi censurado no blog oficial da petrobras, saiba que existem espaços alternativos mais democráticos, onde os comentários de brasileiros favoráveis ou contrários à gestão da estatal receberão o devido respeito. Manifeste livremente suas dúvidas e opiniões aqui neste espaço.

  16. Davi Gilmario Dantas Says:

    Ai está a fonte onde me servi do texto. O blog é de um amigo meu e está denunciando a petrobrás desde o ano passado. Vou inidicar seu blog para ele. Garanto que vai gostar e vai divulgar seu blog lá! Parabéns pela iniciativa.

  17. João Says:

    A Petrobrás recuou? A vagabundagem tucana eletrônica está mesmo ultrapassando os limites da ridicularia. Como bem comentou um dos cidadãos honestos que buscam informação no verdadeiro blog Fatos e Dados: a Folha não recua, insiste nas próprias mentiras mesmo depois de desmascarada e sai-se com um “pode não ser como também pode ser”.

    Mas que medo, hein, canalhada? Medo da luz, o melhor desinfetante há séculos. E o que eu acho engraçado é perceber como a mediocridade fica presa aos próprios arquétipos corroídos. Explico-me, já que num antro de covardia e maledicência anônimas não se pode esperar inteligência suficiente para a compreensão de ironias: então esse valhacouto virtual que imita o blog da Petrobrás foi feito por um virtuoso estudantezinho que é encorajado pelo pai? hahahahahahaha Falta criatividade até para criar a personagem da falcatrua.

    Vão tomar vergonha nessas caras, velhos escrotos. Porcos. Parasitas.

    Vão cobrar a transparência devida no governo do Estado de SP e do RS, canalhada!

    Já repararam que depois de desmascarada a “imprensa” não insistiu na historinha do MBC, por exemplo? Onde estava o ilícito? E se não fosse o blog da Petrobrás? Estariam até agora repercutindo a mesma mentira.

    Vagabundos!

  18. João Says:

    Sei que não vai liberar, vagabundo. É só pra seu consumo mesmo, picareta. Conformem-se, canalhada: ou vocês tratam o país com alguma seriedade ou ele vai continuar lhes respondendo com as inúmeras derrotas políticas que têm sofrido nos últimos anos. Mesmo com toda a canalhice da “imprensa” a vosso favor, não passarão, canalhas! É com muito trabalho que a maioria dos brasileiros constrói todos os dias os rumos decisivos que esse país vem tomando. O cidadão brasileiro nunca teve tanto orgulho de seu país. Coisa muito diferente do tempo das negociatas que vocês comandaram e com as quais se locupletaram. Voltem pro esgoto, corja!

  19. Daniel Says:

    Que CPI que nada!!! Privatizem logo a Petrobras. E esfreguem na cara da corja petista!!!!

  20. alicia Says:

    Marcos Lopes Disse:
    11/06/2009 às 11:46 pm | Responder

    ACHO QUE ESSE SITE DECIDIU OS RUMOS DO BRASIL: ABRIU CAMINHO PARA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS E PARA A ELEIÇÃO DO SERRA EM 2010. PARABÉNS PARA TODOS VOCÊS! A NAÇÃO ESPERA QUE CADA CIDADÃO CUMPRA COM O SEU DEVER!

    ;;;;;;;;;;;;;;;;
    Como é possível existir gente tão hipócrita? Me diz, sinceramente, vc recebe quanto da petrobras? Se não recebe nada, ou está muito mal informado ou, enfim…melhor ficar calada para não te deixar constrangido.

  21. libidinagens Says:

    idiotas!

  22. ernesto heredia dias Says:

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS !”

  23. nikitifla Says:

    Perdoem a minha franqueza, mas este blog pacere ter sido criado e ser majoritariamente frequentado por gente frustrada por não ter capacidade para passar nos concursos públicos de admissão para a Petrobras. Afinal, é mais fácil e cômodo tentar uma boquinha por aí do que renunciar aos prazeres da vida para se dedicar aos estudos.

  24. david gilmario Says:

    Nikitilfa, perdoe a minha franqueza, mas vc não acha esse seu projeto de vida bastante medíocre? Estudar feito uma condenada para passar num concursinho para ter a “segurança” de um emprego público? Com todo respeito aos funcionários públicos, inclusive da Petrobras, destacar esse feito, comum a milhões de brasileiros, como um grande mérito ou ideal de vida soa ridículo e gera uma expectativa deprimente. Se os brasileiros se orientassem por sua opiniões, este país não seria a metade do que é. Quando lecionava em cursos de pré-vestibular, participei de dezenas de concuros públicos, inclusive da Petrobras, permanecendo sempre entre os primeiros classificados, mas nem por isso segui carreira no funcionalismo público federal. Como eu, conheci milhares de outros, pessoas empreendedoras que não seriam capazes de se acomodar com um cargo público. O problema, é que vivemos num páis com uma das piores distribuições de riquezas do mundo e quando um sem futuro passa num concuros desses acha que ganhou na mega sena. Desses tenho é pena. Não é preciso renunciar aos prazeres da vida para se deidcar aos estudos, pessoa. Apenas os mais ambiciosos e menos qualificados. Enquanto alguns se acomodam com um emprego público, com as mazelas da administração pública, com a corrupçõa no órgãos públicos, outros arregaçam as mangas e trabalham com para construir um país mais justo e não se conformam com a roubalheira, o que parece ser o seu caso.

  25. Lucio Says:

    Toda pessoa que consegue passar em concurso disputado tem um merito enorme porque studou e se preparou para isso. Eu tambpem jpa fui funcionario federal e falo com conhecimento de causa que a grande maioria inicia na atividade cheio de vontade e compromisso com o serviço. O que estraga é a interferencia de politicos nas repartiçoes e a eterna falta de politica gerencial com metas e fundamento. se alguem pretende se candidatar a um cargo publico federal aconselho a estudar muito antes e continuar depois porque tera tempo para isso já que não ha interesse da maioria das chefias indicadas por politicos em aprimorar o funcionamento do serviço publico. mas tem tambem muita excessao, muitos chefes que fazem um bom trabalho basta ver quantos exemplos de orgaos publicos que funcionam muito bem é divulgado na imprensa e na internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: