Ex-segurança de Lula atua na Petrobras por movimentos sociais

by

dinheirama apreendida pela PF com os aloprados em 2006

dinheirama apreendida pela PF com os aloprados em 2006

Envolvido no caso do dossiê contra tucanos, da eleição de 2006, José Carlos Espinoza trabalha no setor de comunicação, em SP

Petista comandou gabinete paulista da Presidência e foi um dos mais próximos auxiliares do presidente; petrolífera é alvo de CPI

FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo e um dos mais próximos seguranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em campanhas políticas, José Carlos Espinoza trabalha, desde abril de 2007, na sede da Petrobras em São Paulo.
A Petrobras é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que ainda aguarda sua instalação no Senado.
Espinoza fica no setor de Comunicação Institucional da sede paulista da empresa, mas afirma que sua função é fazer a interlocução com os movimentos sociais. Ele é terceirizado, contratado pela empresa Protemp, sediada em Santo André.
O diretor de Comunicação da Petrobras é Wilson Santarosa, que tem ligações históricas com PT e movimento sindical. Espinoza é um dos 1.150 profissionais da comunicação da Petrobras, segundo quem ele foi contratado pela “vencedora da licitação para serviços de apoio profissional suplementares às atividades de comunicação”.
Durante a campanha eleitoral de 2006, Espinoza se afastou do gabinete da Presidência para exercer, no comitê de Lula em São Paulo, a função de encarregado da agenda do então candidato à reeleição.
No meio da campanha, foi citado no escândalo da compra do dossiê contra tucanos. Segundo a revista “Veja”, ele se reuniu na sede da superintendência da Polícia Federal com Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência, e Gedimar Passos, assessor da campanha, implicados na compra do dossiê. Na época, a PF e os envolvidos negaram o encontro.
Ainda em 2006, após a prisão dos envolvidos na compra do dossiê, a Folha revelou que o apartamento de Espinoza serviu de local para um encontro entre Freud Godoy e Paulo Ferreira, tesoureiro do PT.
Espinoza deixou o cargo no gabinete presidencial depois do caso do dossiê. Ele afirma que pediu a saída por razões pessoais. “Disse que não queria ficar mais no escritório da Presidência, por motivos pessoais”, disse ontem à Folha.
Questionado sobre como surgiu a oportunidade de trabalhar para a Petrobras, afirmou: “Por conta exatamente do meio de campo que foi pedido para eu fazer entre os movimentos sociais e a Petrobras. Conheço o José Rainha [dirigente do MST], o presidente da Contag [Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], o pessoal da Fetraf [Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar]”.
Ele disse que tinha vontade de trabalhar na área do biodiesel e conversou com algumas pessoas do governo, entre elas Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula. Informou que hoje acompanha um projeto no Pontal do Paranapanema e um em Mato Grosso.
Por conta da CPI, entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) fizeram atos de apoio à Petrobras em vários Estados e acusaram a oposição de querer privatizar a empresa. Espinoza esteve em um desses atos, em São Paulo.

Reportagem do Jornal Folha de São Paulo de 23/06/09 (na íntegra)

                                                  – 0 –

Repetindo: Princípios Éticos do Sistema Petrobras:

6. O mérito é o critério decisivo para todas as formas de reconhecimento, recompensa, avaliação e investimento em pessoas, sendo o favorecimento e o nepotismo inaceitáveis no Sistema Petrobras.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

84 Respostas to “Ex-segurança de Lula atua na Petrobras por movimentos sociais”

  1. Frodo Says:

    Essa é uma das razões para a cumpanherada do PT não querer CPI na Petrossauro!
    Imagine quantos aloprados, mensaleiros, sanguessugas, podem estar na mesma situação de Espinoza. Adoraria saber do que estão vivendo os outros membros da quadrilha!
    Do que vivem Waldomiro Diniz, Delúbio Soares, Silvinho “Land Hover”, Jorge Lorenzetti, Freud Godoi, ( só para citar os chefes das gangues) ?
    E a quadrilha de Ribeirão Preto?
    Dizia-se no passado: “Se o Brasil não acabar com a Saúva, a Saúva acaba com o Brasil”
    O mesmo pode-se dizer hoje com relação ao PT .

  2. Paranapuca Says:

    Prezado blogueiro
    Você faz bem em lembrar os dez mandamentos da petrobrás.
    Repetir, repetir e repetir até vê se aprende ou se acostuma. Acho que acostuma.
    Se vai dar resultado é outra estória.
    È importante isso porque os alfabetizados deste país podem ler e entender. Os analfabetos funcionais com certeza vão confundir ética com titica.
    E os analfabetos nem isso.

    Parabéns pelo blog.

  3. Dayse Says:

    Como a Petrobras permite que envolvidos em escândalos do PT, PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL por envolvimento na compra de dossiê falso, trabalhe numa Empresa que diz ter um código de Ética a cumprir??? Essa é a responsabilidade social que tanto propagam?? Agricultura familiar!!!!

  4. Lucia Ferreira Says:

    Pronto, agora tá explicado o alopramento da Estatal.

  5. chiste Says:

    Aos nossos “representantes” e “audoridades”:

    Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

    CAIXINHA MÁGICA: cuidas do que é teu.

    Certa vez um granjeiro foi pedir a um sábio que ele o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou numa caixa.Ao entregá-la ao granjeiro, disse: – Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano. Assim fez o granjeiro! Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação. De noite, indo para a cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou muito seu rendimento desde que estou com o amuleto. O sábio riu, e abrindo a caixa, disse: – Podes ter este “amuleto” pelo resto da sua vida. O granjeiro leu o papel que havia na caixinha, onde estava escrito a seguinte frase:- Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente. Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo aquilo que desejamos realizar em nossa vida! Por isso você vai cuidar muito bem da sua “caixinha mágica”, a partir de hoje, se é que já não está cuidando dela. Mas infelizmente, algumas vezes acabamos deixando que outras pessoas influenciem ou atrapalhem nossos planos. Tenho certeza, que a partir de hoje, você vai pegar sua caixinha mágica, dar voltas pela sua granja (vida), procurar corrigir o que tem que ser corrigido, chamar atenção de quem tem precisa.Jamais devemos deixar de “cuidar” de nós mesmos.

    Nossa vida é uma instituição que dela fazem parte muitos sócios

  6. humberto sisley Says:

    CPI na ratatuia petralha, salvem a Petrobras

  7. Dayse Says:

    O blog “oficial” continua censurando comentários. No lugar publicam aquela fábrica de fazer elogios e malhação da imprensa.. Tudo pra defender um ALOPRADO de Lula. Veja aí o tamanho da democracia petistadentro da Estatal.

    • Capitão América Says:

      Dayse, eles não publicam mesmo. E o cúmulo é que ainda vêm gente de lá repetindo milhares de vezes que a “esquerda é boazinha e a imprensa que denuncia essa é malvadinha”. Fala sério né?

      Realmente, esquerdinhas são mesmo tudo um bando de criancinhas mimadinhas.

      Sem mais mimices marxistas…

  8. Fran Says:

    A explicação dada pelo blog deles é inacreditável:

    “Ele foi contratado pela Protemp, empresa vencedora da licitação para serviços de apoio profissional suplementares às atividades de comunicação”.

    Ah! Tá. Entendi. E quem paga a Protemp é a Petrobras.Ok.

    Esta tercerizada deve ter ganho a licitação porque, entre outras “especificações”, atende o “código de ética” da Petrobras, na escolha (qualificação e antecedentes) de seus funcionários para a ÁREA DE COMUNICAÇÃO da Estatal.

  9. CPI JÁ Says:

    O contribuinte quer saber o tamanho do rombo. Assim, até eu ganho sucessivas eleições.

    • Capitão América Says:

      Se você é contrário aos abusos feitos pela esquerda ao nosso país, para os esquerdinhas você “trai” nosso país. Veja como exemplo os alunos da USP. Levaram porrada por ousarem pensar diferente deles e nenhum esquerdista desgraçado apareceu aqui para criticar tal ato fascista-esquerdista.

      Os esquerdistas não vale porcaria nenhuma. Isso sempre foi e sempre será assim…

      Sem mais verdades…

  10. PEDRO RS Says:

    Se INVESTIGAR mais este angú de caroço aparece OUTROS contratados por essas terceirizadas da PTrobras.

    Além de Espinoza , também o Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência, e Gedimar Passos, assessor da campanha de Lula, “RECONHECIDOS ESPECIALISTAS EM COMUNICAÇÃO”, todos pegos pela Polícia Federal, com a bufunfa na mão comprando dossiê falso para intimidar opositores. E por falar nisso? Qual a origem e onde foi parar aquele DINHEIRÃO?

  11. Daniel Butzke Says:

    FOLHA disse: “Espinoza fica no setor de Comunicação Institucional da sede paulista da empresa, mas afirma que sua função é fazer a interlocução com os movimentos sociais. Ele é terceirizado, contratado pela empresa Protemp, sediada em Santo André. O diretor de Comunicação da Petrobras é Wilson Santarosa, que tem ligações históricas com PT e movimento sindical”.

    Visto isso, está totalmente esvaziado o post resposta no Blog da Petrobras.

  12. 171 Says:

    “Se gritar pega ladrão!!! Não fica um, meu irmão.”

  13. Fabi Says:

    Incrível!! Eles operam em qualquer área!!! De segurança de Lula, multiusos do partido e de campanha petista, a encarregado de ações de Comunicação Social de uma empresa como a Petrobras.

    Realmente, a ‘merda’ virou boné, … Nunca antes neste país.

  14. ernesto heredia dias Says:

    Se para esta cambada a Lei é apenas um empecilho a ser contornado. Imaginem então a desfaçatez perante o regulamento nterno de uma empresa estatal – vira papel picado!

    Não compactuem com a VILANIA:

    Participem e AJUDEM a difundir o boicote:

    “NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS PETROBRÁS!”

    A jornada está apenas começando …

    • Fernando Lins Says:

      Mãe, Pai, Socorro… Polícia!!!!

      • Capitão América Says:

        Mais um motivo para ter CPI, já que o senhor Rainha têm sobre seus ombros até crime de latrocídio (assassinato). Se nossa democracia fôsse a metade da dos EUA, tava todo mundo na cadeia já.

        Deus salve a américa! Deus salve o Brasil! Ao diabo (Marx) com os comunistas, traidores de nossa nação!!!

      • Tróia Says:

        A Petrobras uma das “galinhas dos ovos de ouro” da corja. Eles estão em toda máquina estatal, sob o silêncio da Lei, da sociedade e da oposição.

      • Lúcia Says:

        A CPI da Petrobras vai investigar as suspeitas de favorecimento político em convênios entre a estatal e cooperativas agrícolas ligadas ao MST e à Contag. Senadores da oposição já preparam requerimento para convocar o novo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto. Eles querem que o petista explique se houve favorecimento na escolha das entidades que recebem verbas do programa de biocombustível da empresa.

        A ligação entre as cooperativas que recebem incentivos para a produção de mamona e os movimentos sociais foi revelada em reportagem publicada na edição deste domingo do GLOBO. Só entre março e setembro de 2008, os repasses para cooperativas subordinadas ao Movimento de Luta pela Terra (MLT) e à Contag na Bahia e no Ceará somaram R$ 3,5 milhões. Até hoje, a estatal não produziu um único litro de biodiesel a partir da mamona.

        • Lúcia Says:

          O QUE O BLOG DA PETEOBRAS NÃO COMENTA:

          “Meia dúzia de salafrários está querendo a CPI da Petrobras”

          (Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, chamou de “salafrários” os defensores da investigação sobre a Petrobras no Senado

          Só que, recente pesquisa aponta que 87% dos entrevistados querem a CPI, investigação sobre a Petrobras no Senado

          Será que isso não diz alguma coisa? Não seria um bom tema para os 1150 do setor de Comunicação Institucional?

    • Capitão América Says:

      Pois é, e cadê o “PIG” de PHA para descer a lenha neste salafrário? Ah, sim, muito preoculpado em ocultar os rolos de mister Lula. Afinal, a verba da cultura continua, não é mesmo?

  15. Helena Says:

    GENTE!!! Sendo da patota companheira de Lula, mesmo que seja salafrario, vagabundo, bandido, corrupto, ladrão; suspeitos , investigados, cassados; réu confesso, ou mesmo pegos em batida policial diante da nação inteira, tiveram alguma punição nestes dois mandatos presidenciais? Aponte um só… Não. Ao contrário, são promovidos, presentiados com cargos, comissões, salários públicos, contratados para por em prática a perpetuação no poder, a mão no dinheiro público, toda esta ética do jeito petista de governar .

  16. Santa Says:

    ÔPA!!!! Mas não era essa camarilha, esse bando, esses desqualificados, quando na oposição, reivindicavam concursos para ingressar no serviço público?.

  17. ernesto heredia dias Says:

    E VOCÊS PENSAM QUE O PROBLEMA DAS “EXPROPRIAÇÕES REVOLUCIONÁRIAS” É SÓ NA PETROBRÁS ???

    A Caixa vai abrir em Caracas (Venezuela) sua primeira filial no exterior, para financiar obras e programas do semi-ditador Hugo Chávez e transferir tecnologia em informática, muito embora tenha um dos sistemas mais atrasados da rede bancária brasileira. O cabide da Caixa será chefiado pelo gaúcho Álvaro Hall, petista radical ligado ao ministro Tarso Genro (Justiça), que nem fala a língua local, diz fonte da Caixa.

    Não compactuem com a safadeza:

    Participem de mais outro boicote:

    “FECHEM SUAS CONTAS NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL!”

    A luta continua …

  18. Santa Says:

    ÔPA!!!!!! Mas não era essa camarilha, esse bando, esses desqualificados, quando na oposição, reivindicavam concursos para ingressar no serviço público?.

  19. Dayse Says:

    NÃO COMENTEM NO BLOG FINANCIADO PELA ESTATAL. MEU COMENTÁRIO FOI UM DOS PRIMEIROS E SÃO MAIS DE 12 HORAS E NÃO PUBLICARAM…

    ALÉM DE NÃO PUBLICAREM COMENTÁRIOS CONTUNDENTES, ELES TEM A CARA DE PAU DE CRIAR COMENTÁRIOS “REPLICAS”, SEM QUE VC PARTICIPE DO CONTRADITÓRIO.

  20. PANDEMIA Says:

    Pelo tamanho do estrago que esta gentalha fez na administração pública em 8 anos, o Brasil precisará de, no mínimo, uns 30 pra consertar.

  21. H. Says:

    Máfia Ongue-sindical-fascista. Entre a verdade da PTrobras vou ficar sempre com a Verdade.

  22. PETEZONA Says:

    Acordo “COMERCIAL” Brasil x China feito pelo Lula:

    O Brasil prometeu entregar 200.000 barris por dia, por 10 anos para a China. Em troca recebe $10 bi de dólares.

    Vamos fazer as contas:
    200.000 por dia X 365 dias X 10 anos = 730.000.000 de barris

    Dividindo $ 10 bi por 730 MI = $ 13.69!!!!!!

    O Brasil acaba de vender 10 anos da produção de dois dos seus maiores campos petrolíferos por $ 13.69 / barril.

    O preço do barril hoje, a pior cotação dos últimos 10 anos, está em torno de $35-40. E já chegou a $150!!!

  23. PETEZONA Says:

    Eis a razão de tanto desespero do Governo e do pânico que abateu os esquerdopatas diante da possibilidade de se investigar a Estatal.

  24. Clê Says:

    Como justificar a contratação do aloprado Espinoza nos quadros da Petrobras??? E digo mais: De todas os podres já divulgados do setor de Comunicação Institucional, este é o mais repugnante.

    Espera, vou vomitar.

  25. ernesto heredia dias Says:

    LULA já declarou que pretende ser o próximo presidente da Petrobrás. DEUS NOS LIVRE …

  26. BOLSAPETROBRAS Says:

    “O mérito é o critério decisivo para todas as formas de reconhecimento, recompensa, avaliação e investimento em pessoas, sendo o favorecimento e o nepotismo inaceitáveis no Sistema Petrobras”.

    (Art. 6 do Código de Ética do Sistema Petrobras)

    OBSERVAÇÃO: Tá mais do que na hora dessa ‘malta’ responder sobre suas escolhas e seus atos, numa CPI em rede Nacional. Isso, só pra começar…

  27. Fernando Lins Says:

    Depois de ler esta matéria sugiro que além das investigações em curso, a CPI depois das festanças, seria bom “desratizar” a Petrobras, a bem da saúde, da ética, do respeito ao dinheiro público.

  28. humberto sisley Says:

    Espinoza quem diria
    muito além
    da vã filosofia

  29. ernesto heredia dias Says:

    ATENÇÃO PARA A RESPOSTA DO José Carlos Espinoza ao repóeter da Folha:

    Mas Primeiro leiam o Código de Ética da Petrobrás e as normas de contratação de serviços da empresa e vejam como tudo está plenamente justificado …

    O repórter da Folha quis saber qual era a sua intimidade com a área de comunicação e por que ele está lotado na Petrobras. E ele respondeu. Assim: “Por conta exatamente do meio de campo que foi pedido para eu fazer entre os movimentos sociais e a Petrobras. Conheço o José Rainha [dirigente do MST], o presidente da Contag [Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], o pessoal da Fetraf [Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar]“

    Ah! Ele é amigo do José Rainha …. Então tá, né ??

  30. Chiste Says:

    A internet, um dos “caminhos das pedras” de Barack Obama para chegar a Casa Branca, é a nova forma de comunicação, que consegue atingir em um curto espaço de tempo, todos os setores da sociedade numa progressão aritmética, veiculando a informação e a notícia para, no mínimo, 100 milhões de pessoas, ou seja:
    Enviando um email para 10 pessoas e cada uma emitir para mais 10 teremos 100 envios; as 100 emitirem mais 10 teremos 1000 e assim por diante chegaremos, no oitavo procedimento, a 100 milhões.

    Os blogues que somente aceitarem comentários de louvores as matérias neles postadas, não crescerão e tenderão a desaparecerem na mediocridade da sua visão.
    Ninguém e dono da verdade, idéias novas e até contrárias surgem e agregam valores ou fortalecem os estabelecidos: crescemos na crítica e estagnamos nos elogios.

    Nossos representantes e autoridades deverão ver nos blogues uma ferramenta de assessoramento, fiscalizadora dos gastos do erário e de transparência dos atos políticos e administrativos: prestação de contas ao povo, do que lhe foi confiado, é um dever de todo cidadão.
    Esse negócio de “to carpindo e roçando” para o povão não condiz com a realidade do terceiro milênio Precisamos acabar com o analfabetismo político que nos mantém acorrentados a palavras simpáticas e ao jogo de cena dos bastidores do poder.

  31. Vixe... Says:

    A luta continua …

    Conclamo que todos façam parte do boicote:

    ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

    • Capitão América Says:

      Podemos fazer uma campanha melhor, sem precisar enfiar mídia e muito menos partidos na parada:

      Povo honesto não vota em gente desonesta (corruptos e defensores de assasinos). Portanto, não vote no PT. Vote no branco da paz. Estamos precisando de tal coisa.

      • Vixe... Says:

        Tem um banner da PETROBRAS no blog do REINALDO AZEVEDO!!!!!

        Até ele tira uma casquinha da PETRO.

        Pessoal: “NÃO LEIAM A VEJA!!!”

  32. Tróia Says:

    Fora de tópico. Mas ilustra bem falta de caráter…

    Irã proíbe funeral aberto para jovem morta em protestos e Lula volta a defender o tirano Ahmadinejad.

    Não sei mas quanto sangue precisará ser derramado e número de iranianos nas ruas serão necessários para calar a boca deste insano, repulsivo, ora presidente do Brasil.

    • Vixe... Says:

      Mas isso aqui é o Brasil-sil-sil.

      E o PIMENTA NEVES, ASSASSINO CONFESSO está solto.

      Depois de dirigir o Estadão, matar a namorada, confessar e continuar livre. Resolveu virar advogado.

      ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

      • Capitão América Says:

        Daniel, ninguém aqui está defendendo ninguém, nem Severinos nem Lulas. Vocês esquerdinhas vêm tudo vermelho mesmo. Os únicos que aparecem aqui como prostitutas ideológicas defedendo corrupção na PTrobras são vocês.

        Peço para os esquerdinhas não nos culpem pelo dato da esquerda que vocês tanto amam e veneram que nem fanáticos religiosos estar fazendo tanta merda. E não é pouca merda não. É tanta merda, tanta merda que só dá para criticar mesmo. E olha, até eu que era petista, estou aqui puto com o dito partido bem como a ideologia que o mesmo segue.

        O que queremos aqui é que o PT pague pelos seus erros e não nosso povo pague por estes. Está difícil entender este nosso ponto de vista ou teremos que desenhar para vocês?

        Sem mais verdades…

    • Vixe... Says:

      Capitão,

      Sinto muito sobre seu passado PETISTA!? É bom desabafar estas velhas angustias. Mas não tenho nada haver com PT, com a esquerda nem co a direita.

      Sitei o caso Pimenta Neves como acréscimo ao seu comentário.

      Exitem assassinos soltos nos movimentos sociais, na imprensa, no congresso e até nas forças armadas… Calma Capitão,não fique paranóico. Não estou me referindo ao senhor.

      Minha mensagem é clara:

      Conclamo que todos façam parte do boicote:

      ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  33. MAISALOPRADOS Says:

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/23/investigada-ligacao-de-wilson-santarosa-gerente-de-comunicacao-institucional-da-petrobras-com-aloprados-756485063.asp

    CUIABÁ e SÃO PAULO – Reportagem de Anselmo Carvalho Pinto e Tatiana Farah na edição desta quarta em O GLOBO mostra que o procurador da República Mario Lucio Avelar pediu à Justiça Federal de Cuiabá a quebra do sigilo telefônico do gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, em 2006. Avelar quer investigar contratos da estatal com a NM Engenharia, para saber se há ligação entre a empresa e o chamado “dossiê dos aloprados”. Petistas foram indiciados por terem tentado vender documentos, na campanha eleitoral de 2006, para tentar envolver tucanos com a fraude na venda de ambulâncias superfaturadas.

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/23/investigada-ligacao-de-wilson-santarosa-gerente-de-comunicacao-institucional-da-petrobras-com-aloprados-756485063.asp

  34. Daniel Butzke Says:

    Dinheiro é que não falta pra petralha cantar loas com tráfico na internet. É só ver nos grandes jornais o “link patrocinado” do blog oficial.

    • ernesto heredia dias Says:

      Esses aí são os novos parceiros internacionais do Lula !

      • Capitão América Says:

        O Brasil não têm que ser diferente dos EUA no requisito democracia. Isso é papo de comunista vendilhão e salafrário.

        Quanto ao assassino que era da sua (e não minha) “nefasta” imprensa, pergunte para seu reizinho Lula porquê ele não quer mudar o código penal brasileiro para ser mais rigoroso com assassinos. Falando nisso, tinha ministro dele querendo “amaciar” o mesmo para com assassinos, lembra? Eulembro.

        Eu já fui petista e sei o motivo dos esquerdistas não fazerem tal coisa que o senhor acabou de reclamar (deixar assassino solto). Têm algo a ver com um tal de Foro de SP. Sabia que as FARCs fazem parte de tal Foro? Sabia que Medina (assassino de centenas de colombianos) vive no Brasil com uma esposa sustentada pelo governo do senhor Lula? Sabia que estamos dando guarita para assassinos de outros países para que os mesmos não respondam por seus crimes nos seus países de origem?

        E sabe quêm está fazendo tal defesa de assasinos que o senhor reclama? Não é a mídia meu caro, essa quer mais que assassinos se explodam. É seu glorioso esquerdismo tupiniquim.

        E aí? Vai protestar contra o esquerdismo defensor de assassinos ou vai dar uma de esquerdistas-chique e culpar a imprensa pelos erros do mesmo?

      • ernesto heredia dias Says:

        Esse estilo contumaz de apelar para maracutaias alheias para justificar as suas próprias não me é estranho ….

        • Capitão América Says:

          Já que você gosta de repetir, vâmos lá:

          “Que vergonha né senhores esquerdistas… roubam e censuram o povão quando este reclama do roubo, surram alunos da USP, defendem ditadores, traficantes, terroristas e assassinos de gente inocente… cadê a esquerda “boazinha” nisso tudo???”

          Ah sim, tudo isso que narrei quem faz é a ESQUERDA BRASILEIRA e não a imprensa, com excessão é claro, das ratazanas do governo que defendem até fascistas islâmicos (e comunistas) a mando da dita esquerda.

          Pode repetir 1000 vezes meu caro, que a sua mentira não vai virar verdade… pelo menos não aqui neste Blog, onde não censuram os fatos… já nos Blogs do PT…

          Sem mais mentiras nazi-marxistas repetidas…

          • Dayse Says:

            Enxovalhar a empresa? Impossível. O aparelhamento petista dentro da empresa já fez o trabalho sujo. Tanto que a lista de denúncias é longa. Hoje a Petrobras está na lama preta, portanto impossível enxovalhar ou “aquele leve tom”… Tipo café com leite..

          • Vixe... Says:

            Notícia velha…

            Conclamo que todos façam parte do boicote:

            ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

          • Daniel Says:

            Não sou de esquerda nem de direita, não gosto de maniqueísmos, acho ridículos comunistas de butique com camisa de Che Guevara e boina. Acontece que o que tenho visto aqui não parece ser uma tentativa de debater nada e sim de atacar a empresa. Poucos aqui ameaçam levantar a questão realmente séria que é o uso desta empresa e outras pelo governo, coisa que sempre foi feita.

            Ninguém lembra do Severino Cavalcanti querendo a diretoria boa da Petrobras, “aquela que fura poço”? Esse uso sim é um crime contra o povo brasileiro e que é cometido desde sabe-se lá quando.

          • Capitão América Says:

            Meu caro, vâmos aos fatos. É a imprensa que:

            1- Apóia ditadores, terroristas, traficantes e assassinos mundo afora?

            2- Doa a Petrobras que é do nosso povo para a Bolívia?

            3- Paga “anistiados” com nosso bolso pelo fato destes terem matado gente inocente?

            4- Apóia que as pessoas sejam diferentes via código penal e sistema de cotas (nazismo)?

            5- Censura, ofende e agride verbalmente e fisicamente quem não se pauta no “politicamente correto” do “modus operantis” da esquerda (exemplo recente: alunos da USP)?

            Então meu caro, todos estes absurdos acima cometidos NÃO FORAM CULPA DA MÍDIA, FORAM CULPA DESTA ESQUERDA CANALHA, IMBECIL E IGNORANTE! DEU PARA ENTENDER AGORA OU AINDA ESTÁ DIFÍCIL???

            Desculpem o “grito” acima, mas os esquerdistas só entendem quêm grita. Os alunos da USP sabem bem o que estou falando.

            Sem mais seitas ideológicas (comunismo)…

          • Vixe... Says:

            Butzke, Daniel, Deyse e Capitão,

            Não é nada disso,não. Este Blog aqui é um resumão de tudo do que a agente não precisa ler.

            Por isso,

            Conclamo que todos façam parte do boicote:

            ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

  35. OTÁRIO Says:

    Esse historinha é só para demonstrar o poderio da Petrobras. Pessoal da CPI, cuidado com o rolo compressor.

    No final dos anos 70, após ser eleito governador de S. Paulo, o Maluf ficou com uma dívida de gratidão com as grandes empreiteiras. Tinha que arranjar obras. Daí foi até o Figueiredo e conseguiu o sinal verde para explorar Petróleo em S. Paulo, afinal não existem contratos de maior valor que os de prospecção petrolífera. Não é a toa que a primeira coisa que o Lula fez foi contratar as plataformas da Bacia de Campos. Isso dá muito dinheiro e pra muitas pessoas. Voltemos ao Maluf, ele adquiriu a fama de “rouba mas faz” por que não fazia obras inúteis. Sempre primou em fazer as mais caras e que fossem igualmente as mais necessárias. Ao criar a Paulipetro tinha plena certeza que a turma do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, estava correta quando afirmavam que na Bacia do Paraná tem reservas de petróleo interessantes. Ocorre que sua pesquisa era muito cara, as ocorrências estão sob uma camada de rocha muito larga e dura (basalto). A criação de uma outra petrolífera no Brasil causou enorme contrariedade nos meios da Petrobras que não aceitava a quebra do monopólio da tecnologia e da mão de obras especializada. As poderosas associações de empregados da Petrobrás se mobilizaram em boicotar a maluquice do Maluf, fazendo pressões inclusive contra técnicos estrangeiros que antes eram contratados exclusivamente pela Petrobras. O Maluf tinha que encontrar alguma coisa antes do início da campanha presidencial que se aproximava. Corria contra o tempo até que um dia achou gás no Pontal do Paranapanemal. Quando o Maluf preparou o evento político da descoberta, estranhamente o poço sofreu um acidente. O cimento específico para proteger as paredes do poço foi equivocadamente trocado por um de secagem rápida. O poço ficou lacrado. Dizem que foi sabotagem.

    • ernesto heredia dias Says:

      É muito mais tranquilo administrar o orçamento da Petrobrás “contornando” os regulamentos internos da estatal do que desviar recursos do orçamento da União tendo que enfrentar a oposição o TCU e a Justiça.

      Não é ROUBO!

      São as tais Expropriações Revolucionárias!

      • Capitão América Says:

        Isso, por um Brasil mais “democrático” perante a ótica caótica dos esquerdinhas, no caso, sermos uma Cuba, Irã, Coréia do Norte da vida.

        Veja se aprende o que é democracia meu caro:

        *Censurar o pensamento alheio é democracia?

        *Surrar alunos na USP por pensarem diferente da esquerda fascistóide brasileira é democracia?

        *Roubar uma nação e não querer que o crime seja apurado é democracia?

        *Defender corruptos, terroristas, traficantes, ditadores e demais assassinos de gente inocente é democracia?

        Senhor “Vixe”, esse é seu mundinho vermelho “democrático” e não meu nem da grande maioria do nosso povo. Conserte-o e não defenda-o. CPI da PetroBras já!!!

        Sem mais aulas de democracia…

  36. Odilene Says:

    “Do caos à lama, da lama ao caos, um homem roubado nunca se engana” (Chico Science & Nação Zumbi)

  37. Daniel Says:

    Já leu a resposta sobre isso no blog da Petrobras antes de publicar aqui?

    Viu a notícia tendenciosa da Folha sobre as festas de São João no Nordeste?

    Não, né? Esse blog parece servir só para denegrir a companhia e não debater ou tentar ser imparcial.

  38. Máfia Says:

    Acham pouco???

    A justiça pediu a quebra do sigilo telefônico do gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, para investigar contratos da estatal com a NM Engenharia, para saber se há ligação entre a empresa e o chamado “dossiê dos aloprados”.

  39. Fran Says:

    O dinheiro que foi apreendido com os aloprados, está aonde???

  40. Notícia Renovada Says:

    A justiça pediu PELA SEGUNDA VEZ, a quebra do sigilo telefônico do gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, para investigar contratos da estatal com a NM Engenharia, para saber se há ligação entre a empresa e o chamado “dossiê dos aloprados”.

    • Vixe... Says:

      Ofendí seu Tio? Queria não. Mas é a verdade.

      Não sou PT, nem PSDB e muito menos leitor da Carta Capitall.

      Mas se não pode ser ético, que seja pelo menos coerente. Seu Tio Reinaldo Azevedo é “patrocinado” da Peroba, sim!

      Ah, antes que eu me esqueça:

      ” NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: