Cof, cof, cof

by

Descobri fuçando no Google um excelente blog, que tem feito um interessante levantamento de notícias sobre a péssima qualidade do diesel produzido pela Petrobras e distribuído em todo o país.

O blog é do jornalista Adalberto Piotto, da rádio CBN de São Paulo. Ele tem debatido tanto na rádio quanto na internet o absurdo de termos uma empresa enquadrada como de primeiro mundo produzindo e distribuindo um combustível de terceira qualidade (o diesel S-2000).

Vale a pena uma visita, e a leitura dos posts mais recentes envolvendo essa polêmica (clique aqui para visitar).

Alguns pontos levantados:

–         Apesar de ter assinado protocolo com o CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente – em 2002, a Petrobras se diz incapacitada hoje em atender o que prometeu, e solicitou mais prazo. Teve SETE ANOS para enquadrar suas refinarias dentro dos parâmetros do programa antipoluição e agora…

–         Existe um jogo de empurra, onde as montadoras de veículos, que também assinaram o protocolo, culpam a falta do diesel mais limpo no mercado para implantarem o programa em suas manufaturas, e a Petrobras, do outro lado, alega não existir demanda para o diesel mais limpo já que as montadoras não colocaram nas ruas veículos com motores mais modernos.

–         Estudos indicam que o uso do diesel mais moderno (o S-50) dentro do acordado em 2002, evitaria 25 mil mortes na região da grande São Paulo até 2040, mesmo com o uso em veículos sem a tecnologia adequada.

O mais interessante é que a Petrobras tem total capacidade técnica para produzir o diesel “padrão europeu”, tendo faltado apenas decisão política DO GOVERNO E DA DIREÇÃO DA EMPRESA em prol do investimento na modernização de suas refinarias. Houve alegações de que seria um valor muito alto, coisa de alguns bilhões de dólares.

Mas, se a empresa torra quase um bi por ano em comunicação institucional – como exaltado essa semana em evento aplaudido por um cordão de bajuladores – como desprezar um caso de saúde pública dessa amplitude?

Disponibilizou alguns bilhões para financiar cinema, festinhas , ONGs e esportes e não teve caixa para evitar mortes?

Esse seria um tema interessante a ser abordado na CPI, já que engloba o finalzinho do governo FHC e o total de Lula. Pauta suprapartidária eu diria hehehe. E importantíssima (cof cof cof) para quem mora em regiões metropolitanas. As crianças, os velhinhos e os asmáticos agradeceriam de pronto.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

21 Respostas to “Cof, cof, cof”

  1. (cof cof cof) Says:

    A empresa torra quase um bi por ano em comunicação institucional, em festas, ongs, … Sem contar com o saco-de-bondades com os amiguinhos vizinhos proto-ditadores … a Petrobras ‘pagou’ para sair da Bolívia… Apesar da autosuficiência de petróleo, comemorada pelo governo Lula na milionária campanha publicitária, o Brasil depende cada vez mais do gás produzido na vizinha Bolívia.

  2. Fabiana Says:

    E cadê os ambientalitas, os políticos, as ongs; a chamada esquerda verde???? Nenhum valente pra reclamar???

  3. CAPOS Says:

    PT pede afastamento do Sarney da presidência.

    Sarney ameaça.

    Lulla, na Líbia, convidado de honra de ditadores sanguinários dá 2 gritos

    Partido se acovarda.

    PT recua no pedido de afastamento do cacique e decide apoiá-lo.

    Quem te viu e quem te vê PT?!

  4. Aloprados Gate Says:

    Sai daí Gabrielli!
    Sai daí Franklin Martins
    Sai daí Dilma!
    Sai daí Lula!

  5. Blog chapa-branca Says:

    Petrobras gasta R$ 50 mil com publicidade do Blog Chapa Branca Fatos e Dados

    Mesmo com grande exposição na mídia, estatal investe em publicidade para divulgar o blog. Assessoria da companhia justifica os gastos com os resultados alcançados.

    http://www.comunique-se.com.br/

  6. Blog chapa-branca II Says:

    50 mil mensais

    “No caso do Blog Fatos e Dados, a campanha de links patrocinados tem como objetivo potencializar a visitação ao site e, consequentemente, ampliar a divulgação de informações e esclarecimentos da Companhia em relação à CPI”. (Blog Chapa-Branca da Petrobras)

  7. Daniel Butzke Says:

    O problema está na promiscuidade com a coisa pública e a politicagem rasteira. Uma estatal desse porte no mínimo deveria ser dirigida por executivos porfissionais e não por militantes do PT e aliados de acordo com os interesses “impuplicáveis”, como tem acontecido nos últimos tempos.

    A propósito, quem (na Realidade), preside a PETROBRAS ?

  8. Petezona Says:

    Bom dia pessoal!

    Em se tratando de tirar o Sarney, é apenas um arranjo, como se diz: tira o bode, põe o bode; o fedor continua.

    Em se tratando de mudar o Conselho e a Presidência da Petrobras é apenas um arranjo, como se diz: o fedor continua.

    Obrigado!

  9. Petezona Says:

    Sr. Garoto do Blog Cover

    Não tarda o “Blog de 50 Mil Mensais” da Estatal, publicará em seu diário um texto resposta com as 7 Maravilhas e os Zilhoes investidos no Programa Petrobras Ambiental (leia-se distribuição de muuuuuita grana para financiar projetos de ONGs e prefeituras companheira).

  10. ernesto heredia dias Says:

    DO JEITO QUE VAIESTA CPI DA PETROBRÁS NÃO SAI MINHA GENTE !!

    Não podemos ficar esperando sentados – VAMOS PRESSIONAR CONCRETAMENTE !!

    Vamos intensificar a mobilização – Participem e DIVULGUEM o boicote:

    … PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO !!!

    “NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA PETROBRÁS”!

    Não compactuem com a picaretagem e a com impunidade!!

  11. off IBOPE Says:

    – Ibope 1 – Alckmin é favorito em São Paulo;
    – Ibope 2 – Serra é aprovado por 62% dos entrevistados;

  12. Vasconcelos Says:

    ”É para confundir a opinião pública”

    Senador tucano diz que a crise do Senado só interessa ao governo federal, já que as “falcatruas” do Executivo ficam acobertadas

    O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) acusou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter sido “desonesto” e “irresponsável” ao declarar que o PSDB quer “ganhar o Senado no tapetão”. A fala de Lula foi uma reação ao fato de o tucanato defender o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) do comando da Casa.

    Sarney integra o principal partido de sustentação da base de apoio do Planalto no Congresso. Para Dias, a crise só interessa ao Planalto. “Enquanto a crise está concentrada no Senado, os desvios, os desmandos e eventuais falcatruas do Executivo estão acobertadas”, disse ele em entrevista ao Estado.

    Autor do requerimento de instalação da CPI da Petrobrás, adiada até agora, Dias já estuda até a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pô-la em funcionamento.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090703/not_imp397118,0.php

  13. humberto sisley Says:

    isso é típico da Petrobras dos petralhas

  14. André Says:

    Fiquei sabendo que Dilma já fez Gabrielle CHORAR.

    Então tomei uma decisão,se Dilma fizer o Lulla CHORAR ou manda-lo CALAR a BOCA ganha meu voto.

    SAI DAI SARNEY!!!

  15. Helder Melo Says:

    Façamos a corrente HONDURAS!

    Publique onde estiver a palavra Honduras.
    Para que perder tempo respondendo aos malucos da esquerda?
    É tão simples, tão substantivo… tão HONDURAS!

  16. João Carlos Says:

    O Conselho de Administração da “PETOBRAIS” é presidido, desde março de 2003, por indicação do governo PTralha, por DILMA VANA ROUSSEF, reeleita sucessivamente, secundada por GUIDO MANTEGA, dentre outros que podem ser conhecidos no link: http://www2.petrobras.com.br/portal/frame_ri.asp?pagina=/ri/port/GovernancaCorporativa/GovernancaCorporativa.asp&lang=pt&area=ri
    Em 08/abril/2009, cf ATA q pode ser verificada no link abaixo, foi fixada a remuneração anual de R$8.266.600,00 para a partilha entre os conselheiros; a presidente nunca compareceu às Assembléias: http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf no link seguinte poderá ser constatada a evolução da “remuneração PTista”, mais q o dobro em relação ao governo anterior: http://www2.petrobras.com.br/portal/frame_ri.asp?pagina=/ri/port/GovernancaCorporativa/GovernancaCorporativa.asp&lang=pt&area=ri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: