Lina Vieira vai falar no senado sobre "Fisco X Petrobras"

by

Do UOL notícias:

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) requerimento convidando a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira para prestar depoimento sobre o encontro que diz ter tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). No encontro, Dilma teria pedido celeridade em auditoria realizada nas empresas ligadas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Lina Vieira deverá comparecer à CCJ no próximo dia 18. A oposição já tinha anunciado que ouviria a ex-secretária em outra comissão do Senado, depois de ter frustrada a tentativa de levá-la para prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras. O relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), rejeitou o requerimento e convidou o secretário interino, Otacílio Dantas Cartaxo, ouvido na terça-feira.

O líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), enviou pedido à comissão para que a votação fosse adiada, mas foi voto vencido, assim como o de Inácio Arruda (PCdoB-CE), único representante da base do governo presente na reunião.

Lina Vieira também deverá ser inquirida sobre manobra tributária realizada pela Petrobras que resultou em recolhimento menor de impostos. A ex-secretária foi demitida depois que a Receita Federal se manifestou contra a operação.

(Clique aqui para ler a matéria completa)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “Lina Vieira vai falar no senado sobre "Fisco X Petrobras"”

  1. Bola Dentro Says:

    Uma bola dentro da oposição e o, digamos, pensamento de Jucá

    A oposição se aproveitou de um cochilo do governo e conseguiu convidar Lina Vieira para depor na CCJ. Uma bola dentro, sem dúvida! A acusação que faz a ex-secretária da Receita Federal é gravíssima. Um governo que manda um órgão como a Receita “agilizar” uma investigação demonstra disposição para usar o aparelho do estado contra ou a favor seus adversários e amigos.

    Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado e relator da CPI da Petrobras, afirmou, vejam que coisa espetacular!, que os oposicionistas agem por motivos políticos. Nossa! Não brinque, senador! Os senhor está nos dizendo que a oposição também ousa fazer política? Como pode?

    Compreendo que Jucá estranhe esses desejos exóticos dos oposicionistas. Ele, afinal, não sabe o que é isso porque sempre é governo. Segundo o valente, seus adversários deveriam chamar Lina para falar numa reunião do PSDB ou do DEM. Ele acredita que a única com direito de falar para todo o Brasil como se estivesse falando numa audiência do PT é a ministra Dilma Rousseff.

    Jucá nada mais faz do que satanizar a oposição, transformando o direito de contestar e combater o governo num crime. O PT é mestre nisso e executa tal manobras com um pouco mais de sutileza. Jucá faz do seu jeito, com o refinamento de que é capaz.

    E não custa lembrar: na prática, Dilma já contou duas verdades sobre o assunto. Primeiro, diz que não havia nem mesmo se encontrado com Lina. Depois disse que não houve aquela “discussão”. Reinaldo Azevedo

  2. Dayse Says:

    PARABÉNS SENADORES DE OPOSIÇÃO!!! É ASSIM QUE SE FAZ.

  3. Vera Says:

    Será q agora a opsição “pega”? ou só no tranco…

    Vera

  4. denilson Says:

    Parabéns senadores da “Oposição”! Acordão com o PMDB, pois o lider do PSDB também adorava um Agaciel Maia com açucar! Eita… Este país não tem nem oposição mais… Esse governo contamina tudo…

  5. Vixe... Says:

    Pronto,

    Muito barulho, tempo e dinheiro perdido por nada.

    Não houve manobra contábil. Mas O Globo não vai se retratar, nem esclarecer os seu leitores sobre essa “barriga” bizarra que cometeu. É melhor mudar o foco para a briga de cumadre entre Lina e Dilma, ou qualquer outra coisa, mesmo que não tenha nada haver com a Petrobras.

    Antenção:

    “NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!!!”

  6. peterson Says:

    porque livraram a cara do corrupto confesso arthur virgilio? alô zé cruzius para de fazer propaganda da sabesp no pará porque tem esgoto vazando na tua rua….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: