Campanha de adesão na TV

by

 

blog TV petrobras PT 2CE

A Petrobras soltou no ar uma nova campanha publicitária em que divulga sua marca, suas conquistas, coisa muito normal. É uma campanha dispendiosa, com comerciais de TV de 30 segundos e que sorrateiramente insere, lá no finzinho da propaganda, o endereço do seu blog anti-imprensa.

Então ficamos assim: Uma empresa que tenta mostrar-se moderna e capaz, induz o público consumidor a entrar em um site da internet onde as duas únicas pautas são desmoralizar uma CPI do senado federal e atacar o trabalho da imprensa.

O consumidor que assistir o comercial de TV vai, embarcado pelo belo trabalho de promoção institucional, de boa fé cair em um blog de viés político, com uma seção de comentários recheado de textos de caráter eleitoral pró-governo, onde uma falsa impressão de adesão é fabricada devido a censura que exercem sobre a participação dos comentaristas que desejam criticar ou rebater as informações.

Mais uma novidade no mundo do marketing empresarial e no mínimo uma falta de decoro perante as leis eleitorais, pois mistura política com negócios.

Depois reclamam quando chamamos aquilo de site chapa branca disfarçado, sob comando do PT. Nunca antes neste país, quiçá no mundo, um blog ganhou campanha de divulgação na televisão, um dos meios mais caros de veiculação de propaganda. Blog que é blog, já disse aqui, se faz na raça dentro do mundo virtual. É um meio alternativo de comunicação, que não comporta esse uso desmedido de poder econômico como o que está sendo feito pela Petrobras. Deixou de ser blog, definitivamente.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

31 Respostas to “Campanha de adesão na TV”

  1. Alex, O Cova Says:

    o.O
    q. q. esta acontecendo??? falta de verba ao Blog??? Por isso vcs apelaram com este texto???
    Vamos criar o bolsa blog… tem até ”bolsa manifestante” porque não um ”bolsa blog”
    XD

  2. Vixe... Says:

    SAPATEIA!

    Antenção:

    “NÃO LEIAM O GLOBO, FOLHA DE SP E O ESTADÃO!!!”

  3. sidclei Says:

    Tava com saudade desse blogue… Cadê os incansáveis defensores da pátria? Aqueles que desejam que a Petrobrax fique livre do “aparelhamento petista”, só assim poderá ser privatizada e, assim, “aparelhada pelos capitalistas nacionais e internacionais, estes, por natureza, almas bondosas que só pensam em ajudar o Brasil e os brasileiros. Como de resto, toda a humanidade?

    Meu caro anônimo criador do blogue, c não quer que a empresa se defenda? Ela tem que apanhar calada? S vc lê o blogue sabe que lá não há ataques mas apenas defesa, pelo menos é o que tenho lido lá (posso está enganado, afinal, ao contrário dos “direitistas” NÃO SOU DONO DA VERDADE). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BOA NOITE A TODOS!

  4. PV Says:

    Como tudo que está, de alguma forma, atrelado ao governo do pt, a petrobrás não deixa de escapar da imersão no mar de mer–.
    Claro que me refiro a petrobrás e não a PETROBRÁS, ou seja [como diria o guia dos pts], estou cada dia mais convencido em estar convencido que a administração da petrobrás está a cada dia, como se diria no futebol, em posição de impedimento.
    Caraca, acho que consegui escrever no idioma lullês…rsrs

  5. andreia Says:

    que raiva! fui censurada naqueke blog com tres perguntas que postei lá. perguntei se era justo e etico eles aprovarem comentários que atacam terceiros, e nas tres vezes nada de publicarem minha pergunta. AFF!

  6. Lina na TV Senado Says:

    A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira confirmou, há pouco, que comparecerá ao Senado na próxima terça-feira, dia 18, para prestar depoimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 9 horas. Lina Vieira caiu porque achou que a “gigante” estava dando um jeito de sonegar impostos.

  7. Daniel Butzke Says:

    Farra com dinheiro público no ano da eleição

    Lula vetou dispositivo da LDO aprovado pelo Congresso Nacional que pretendia limitar os gastos com publicidade, diárias e viagens em ano eleitoral. Lula deseja o gasto ilimitado e estimula a farra com o dinheiro público. Coloca em primeiro plano o projeto eleitoral do seu partido. É a consagração da imoralidade administrativa.

  8. Fernando Says:

    Excelente artigo! E isso incomoda, claro!

  9. Dá-lhe Oposição! Says:

    Oposição quer acionar MP para investigar Petrobras

    A oposição começa a traçar estratégias para driblar a base aliada nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Como não tem votos suficientes para aprovar requerimentos que lhe interessam – são três senadores da oposição contra oito da base governista -, os senadores oposicionistas tentarão acionar o Ministério Público (MP) para garantir que haja investigação contra a estatal e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Estadão

  10. Fabiana Says:

    Que absurdo, o público não é idiota e tem dicernimento para ler o blog da Petrobrás, esse blog ou qualquer outro blog. Blogs são ferramentas de comunicação, legítimas, para pessoas físicas, instituições públicas e empresas. Leio o blog da Petrobras e acho interessante porque a transparência funciona dos dois lados: as vezes fica evidente a parcialidade do trabalho jornalístico e outras vezes a Petrobras reebola, rebola mas não consegue responder nem justificar. Leio esse blog para ter contraponto, acho bom. Informação é saudável. Por que esse medo de blogs? Agora vem o do senado, o do planalto…que venham.

  11. humberto sisley Says:

    decoro para o pessoal que matou celso daniel não é nada…

  12. Maria Says:

    Excelente post. Mais do nosso dinheiro jogado fora com publicidade , inclusive para blogs que fazem censura. Aqui os petralhas entram e escrevem o que querem, até “antenção” e os kkkk ,que é o normal deles , quando acaba o argumento, começa a xingação ou gozação.
    E “antenção”, não leiam Estadão enquanto não conseguirem censurá-lo completamente, nem a Folha, nem nada que traga as falcatruas do Sarney e da PTrobrás !!

  13. carla bruni Says:

    Esse povo não tem jeito, a mesma imprensa que eles xingam serve quando coloca matérias sobre e Yeda Crusius falando mal dela. Já cansei de ver deputado do PT com Folha, Estadão e revista Veja na mão quando o assunto é contra seus opositores. Quando pega as falcatruas deles, aí a imprensa não presta. Gentalha, gentalha, diria o Kiko do Chaves, o mexicano, não o palhaço venezuelano.

  14. FORA SARNEY Says:

    Empreiteira admite ter comprado apartamento usado pelos Sarney

    Holdenn diz, em nota, que imóvel foi vendido a deputado, mas contato inicial da negociação foi neto do senador

    Rodrigo Rangel

    Quatro horas depois de o senador José Sarney (PMDB-AP) dizer ontem, no plenário, que o Estado havia publicado uma reportagem “irresponsável” e “sem provas” em sua edição de domingo, a empresa Holdenn Construções Assessoria e Consultoria Ltda. admitiu em nota a relação de favores com a família. A reportagem mostrou que a Holdenn negociou e pagou dois apartamentos usados pelo clã Sarney em São Paulo.

    Na nota, assinada pelo empresário e amigo da família Rogério Frota de Araújo, a empreiteira admite que comprou o apartamento nº 22 do edifício Solar de Vila América, na Alameda Franca, 1.581, nos Jardins. Diz que depois da compra, o imóvel “foi vendido ao senhor José Sarney Filho, mediante instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda e outras Avenças”. O apartamento 22 foi comprado pela empreiteira depois de um contato inicial de José Adriano, neto de Sarney, com o proprietário do imóvel, o economista Felipe Jacques Gauer.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090818/not_imp420383,0.php

  15. Renato Lima Says:

    Parabéns pelo texto, é a mais pura verdade. A Petrobras há muito deixou de ser uma empresa pública, é do PT agora. E aquele blog é um desrespeito ao contraditório, à investigações, à imprensa a tudo que é sério. É uma peça política das mais odiosas, típica de ditaduras e suas vontades de impor “verdades”.

  16. sidclei Says:

    JUCA BALA, c me parece sensato. PÔ sejamos sinceros: vc acredita mesmo que o Sarney só virou Sarney agora? E qdo ele apoiava o governo FMIHC? Qdo Tasso se confraterinizava com ele? Ele era um homem bom? Tirar Sarney do poder pra por o Marconi “mais enrolado que Sarney” Perillo, resolve? Seja sincero, coloque a mão na consciência, resolve? REFORMA POLÍTICA FAZ LIMPEZA ÉTICA E NÃO BRIGA FATRICIDA DA DIREITORNA,irmão.
    ADMITAQUE O BRASIL ESTÁ MAIOR, MAIS ANCHO E NOS AJUDE A AJUDAR O PAÍS A SE LIVRAR DO ATRASO QUE SÃO ESSES POLÍTICOS ANTI-NAÇÃO E POVO, IRMÃO. Abraço e boa noite!!!

  17. nanadaluz Says:

    Juca bala, deixa o siclei mostrar serviço em paz; afinal ele dá plantão aqui e tem que escrever isso mesmo, seguindo a cartilha partidária.

  18. Raphael Says:

    Façam o seuginte, todos vocês: boicotem a Petrobras.

    Comprem plástico importado.
    Comprem roupas de poliéster importadas.
    Comprem botijões de gás de cozinha importados.
    Comprem gasolina e lubrificantes importados.
    Não andem mais de avião pela TAM, porque eles utilizam combustível BR Aviation.
    Abasteçam seus carros na Shell.

    Sem a Petrobras, a vida seria assim.

    Cada um é livre para escolher como quer viver neste país, mas não querer enxergar a verdade é de uma idiotice sem tamanho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: